Curso de reabilitação de edifícios para Engenheiros Civis

Curso de reabilitação de edifícios para Engenheiros Civis

Esta terça e quarta feira, dias 16 e 17 de maio, realiza-se no Departamento de Engenharia Civil, Arquitetura e Georrecursos, do Instituto Superior Técnico (IST), em Lisboa, o curso “Introdução à Reabilitação de Edifícios Antigos”, dirigido a estudantes de Engenharia Civil, Engenheiros Civis e outros profissionais que atuam na área da reabilitação de construções.

O curso é coordenado pelo Prof. Fernando Branco, Prof. João Gomes Ferreira e pelo Prof. João Ramôa Correia, do IST, tendo como principal objetivo, dar a conhecer aos formandos, as principais anomalias estruturais dos edifícios antigos em alvenaria de pedra com pavimentos de madeira, métodos de diagnóstico e os métodos de reabilitação estrutural mais adequados aos diferentes quadros patológicos.

Nesse âmbito, os principais temas desta ação de formação serão a história das construções, vida útil, metodologias de inspeção e reabilitação, patologia, inspeção e reabilitação de estruturas de madeira e patologia e técnicas de inspeção de edifícios de alvenaria.

Serão igualmente abordadas técnicas de reabilitação/reforço de estruturas de alvenaria, técnicas de reabilitação/reforço de estruturas de alvenaria, patologia, inspeção e reabilitação de revestimentos.

Durante o curso serão também apresentados diversos casos práticos relacionados com reabilitação de construções.

A participação no curso, que é organizado pela FUNDEC – Associação para a Formação e o Desenvolvimento em Engenharia Civil e Arquitetura, tem um custo associado de 500 EUR + IVA 23% (615 EUR), tendo os participantes direito a um Certificado de Frequência de Formação Profissional emitido pelo Instituto Superior Técnico.

Informações
Fernanda Correia / Vanessa Silva
Tel.: 21 841 80 42
Fax: 21 841 81 93
e-mail: fundec@tecnico.ulisboa.pt

Fonte: EngenhariaCivil.com; IST/FUNDEC | Imagens (adaptadas): EngenhariaCivil.com; PARHE




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório