Segurança na Reabilitação de Edifícios e Obras de Engenharia

19 Novembro, 2013.

Segurança na Reabilitação de Edifícios e Obras de Engenharia

O Departamento de Engenharia Civil da Escola de Engenharia da Universidade do Minho (EEUM), a Associação Portuguesa de Coordenadores e Gestores de Segurança (APCGS) e o Centro de Formação Profissional da Indústria da Construção Civil e Obras Públicas do Norte (CICCOPN), organizam no dia 4 de Dezembro de 2013 as Jornadas “Segurança na Reabilitação de Edifícios e Obras de Engenharia“. As Jornadas são dirigidas a técnicos do setor da construção que desenvolvem trabalhos na área da reabilitação de estruturas e infraestruturas e têm participação gratuita.

O evento, que promoverá a divulgação de informação técnica e científica, reunirá os principais intervenientes no setor, em particular, donos de obra, construtores, fiscais, coordenadores de segurança e fornecedores, na partilha de experiências sobre os diversos métodos e processos construtivos e respetivas medidas preventivas.

Serão abordadas a segurança na reabilitação em diversos tipos de obras de engenharia, como edifícios, vias rodoviárias e ferroviárias, pontes, obras subterrâneas e infraestruturas hidráulicas, que apresentam ao longo do tempo uma série de patologias que implicam intervenções de recuperação das suas características e funções iniciais.

A inscrição nas Jornadas de Segurança na Reabilitação de Edifícios e Obras de Engenharia, que decorrerão no Auditório B1.10 da EEUM entre as 13h30 e as 18h40, pode ser feita através do site do CICCOPN

Fonte: EEUM; APCGS; CICCOPN
Imagem: EEUM; APCGS; CICCOPN




Outros artigos interessantes:




1 Comentário a Segurança na Reabilitação de Edifícios e Obras de Engenharia

  1. Segurança em Projetos de Engenharia Civil em Seminário Organizado pela APCGS e IACES | EngenhariaCivil.com

    […] 30 de Abril pelas 13h30, na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) o seminário Obras de Engenharia Civil – Segurança na Reabilitação. O evento é dirigido a Engenheiros Civis, estudantes de Engenharia Civil, docentes, investigadores […]

Comentar

* Obrigatório