Nova área de Cursos de Engenharia Civil dá a conhecer todas as faculdades de engenharia

9 Agosto, 2016.

Nova área de Cursos de Engenharia Civil dá a conhecer todas as faculdades de engenharia

O prazo para a 1ª fase de candidatura ao Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior de 2016 termina já amanhã e se ainda não se decidiu quanto à universidade a escolher, poderá consultar a nova área do site, dedicada exclusivamente às faculdades e cursos de Engenharia Civil em Portugal, no Brasil e em Angola.

A nova secção do site, atualmente em desenvolvimento, inclui informações detalhadas sobre cada um dos cursos de engenharia civil em Portugal e em breve conterá também todas as faculdades de engenharia no Brasil e em Angola.

No caso dos cursos de engenharia portugueses, são apresentadas, além das características dos departamentos de Engenharia Civil, a sua organização interna, os graus académicos que conferem e as especializações/perfis oferecidos, também a evolução dos dados acesso ensino superior desde o ano letivo de 2012/13.
Nesse âmbito é possível conhecer, para cada ano de candidatura, a nota de candidatura do último colocado, as vagas iniciais colocadas a concurso, estudantes colocados e a taxa de ocupação (quociente do número de vagas iniciais pelas colocações totais).

É possível igualmente visualizar apenas os departamentos de Engenharia Civil relativos a um determinado tipo de ensino (ensino universitário e ensino politécnico) ou que ofereçam licenciaturas, mestrados integrados, mestrados de 2º ciclo, doutoramentos, pós-doutoramentos e pós-graduações em Engenharia Civil.
Em breve será também possível filtrar os cursos por localização geográfica, em termos da região e da cidade onde são lecionados.

Os gráficos e tabelas foram compilados com base em informação disponibilizada publicamente, ao longo dos anos, pela Direção-Geral de Ensino Superior, nomeadamente no âmbito dos Concursos Nacionais de Acesso ao Ensino Superior.

Os dados relativos a cada uma das faculdades tiveram como fonte principal, informação disponibilizada publicamente pelas respetivas instituições de ensino.

Uma vez que a área ainda se encontra em período experimental, o utilizador não deve tomar qualquer decisão com base nas descrições e dados apresentados sem se certificar da veracidade e atualidade dos mesmos junto da Direção-Geral de Ensino Superior e das instituições de ensino respetivas.

A nova área poderá ser encontrada no endereço https://www.engenhariacivil.com/curso/




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório