Segurança no trabalho da construção debatida no encontro ESTC 2017

22 Agosto, 2017.

Segurança no trabalho da construção debatida no encontro ESTC 2017

A Região Norte da Ordem dos Engenheiros organiza no dia 12 de outubro, no Porto, o Encontro Nacional da Especialização em Segurança no Trabalho da Construção (ESTC 2017). O encontro, dirigido a Engenheiros Civis, Arquitetos e outros técnicos que desenvolvem a sua atividade no setor de AEC, centrar-se-á na prevenção de incidentes em obras de construção.

O ESTC 2017 incidirá, em particular, sobre a segurança na construção do Túnel norte de Águas Santas na A4, com discussão e debate dos principais aspetos de segurança desta importante obra de Engenharia Civil.

A sessão iniciar-se-á pelas 14h50, com intervenção de um Ordem dos Engenheiros e da especialização de segurança, seguindo-se uma apresentação dedicada à apreciação crítica no âmbito do acompanhamento inspetivo e regulador da Autoridade das Condições de Trabalho (ACT), pelos inspetores do trabalho Cátia Lopez e Rui Arrifana.

O encontro contará também com intervenções dedicadas à visão do projetista dos carros de andaime e de cofragem do revestimento definitivo e à perspetiva da entidade executante no projeto de construção do túnel norte de águas santas.

O final do encontro será preenchido por uma intervenção de Arnaldo Reis, Gestor de Segurança da Brisa, sobre a coordenação de segurança da fase de obra, à qual se seguirá uma sessão de debate que contará com a participação de todos os presentes.

A sessão é gratuita mas é necessária a inscrição, que poderá ser efetuada através dos contactos abaixo indicados.

 

Informação
Gabinete de Assuntos Profissionais
Tel: 213 132 662/3/4
E-mail: gap@oep.pt

 

Fonte: EngenhariaCivil.com; Ordem dos Engenheiros | Imagens(adaptadas/ilustrativas): EngenhariaCivil.com; via Civil Engineering – Ohio River Bridges Project




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório