11º Seminário sobre Águas Subterrâneas

27 Fevereiro, 2017.

11º Seminário sobre Águas Subterrâneas

A Associação Portuguesa de Recursos Hídricos (APRH), o Grupo Português da Associação Internacional de Hidrogeólogos (IAH) e o Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP) organizam, nos próximos dias 2 e 3 de março, no Auditório E do ISEP, o 11º Seminário sobre Águas Subterrâneas (SAS 2017).

O evento focar-se-á na apresentação e debate de diferentes temas no domínio dos recursos hídricos subterrâneos, tendo a edição deste ano, como ponto alto, uma mesa redonda sobre planos de gestão de região hidrográfica.

Os principais temas do SAS 2017 serão as alterações climáticas e águas subterrâneas, gestão sustentável de recursos hídricos subterrâneos, interação águas subterrâneas / águas superficiais, modelação numérica de sistemas aquíferos e prospeção e exploração de águas subterrâneas.

Serão igualmente abordados a  vulnerabilidade e proteção de aquíferos, recuperação e remediação de aquíferos contaminados, água subterrânea e energia, água subterrânea em obras de engenharia, gestão de recarga de aquíferos e outros temas relacionados com águas subterrâneas.

A participação no seminário tem um custo associado de 60 EUR, com um desconto de 50% para Associados da Associação Portuguesa de Recursos Hídricos. A inscrição poderá ser realizada através dos contactos a seguir indicados.

Informações
Associação Portuguesa dos Recursos Hídricos – APRH
LNEC – Av.ª do Brasil, 101
1700-066 LISBOA
e-mail: aprh@aprh.pt

Fonte: EngenhariaCivil.com; APRH | Imagens (adaptadas): EngenhariaCivil.com; APRH




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório