Sistema de Certificação Energética de Edifícios em Sessão da ADENE

17 Janeiro, 2014.

Sistema de Certificação Energética de Edifícios em Sessão da ADENE

No dia 23 de Janeiro decorre, na Delegação Distrital de Santarém da Região Sul da Ordem dos Engenheiros, a sessão intitulada “Certificação Energética – Nova Legislação”, que contará com a presença do Eng.º Rui Fragoso da Direção de Edifícios da ADENE – Agência para a Energia. Esta iniciativa terá como objetivos a apresentação e discussão das principais alterações introduzidas pela nova legislação relativa à certificação energética de edifícios, que entrou em vigor em 1 de Dezembro de 2013.

Na sessão serão abordados o Decreto-Lei N.º 118/2013, a Lei N.º 58/2013, a revisão do Sistema de Certificação Energética de Edifícios (SCE), as metodologias necessárias à aplicação do novo regulamento do SCE, o regulamento de desempenho energético de edifícios de habitação (REH) e o regulamento de desempenho energético de edifícios de comércio e serviços (RECS).

Será também proposto um debate entre os participantes e o representante da ADENE, com esclarecimento de dúvidas e discussão de propostas para a operacionalização do novo SCE.

A sessão tem frequência gratuita, sendo necessária a inscrição até 20 Janeiro de 2014.

Informações

Delegação Distrital de Santarém
Avenida Madre Andaluz nº7 R/C Dto
2000-210Santarém
Tel.: 243 321 500
Fax: 243 321 500
E-mail:santarem@sul.ordemdosengenheiros.pt

Fonte: Ordem dos Engenheiros
Imagem: National Renewable Energy Laboratory (ilustrativa)




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório