Sintra Recebe XVI Congresso Ibero Americano de Urbanismo em Outubro

21 Agosto, 2014.

Sintra Recebe XVI Congresso Ibero Americano de Urbanismo em Outubro

A Associação de Urbanistas Portugueses (AUP), a Associação Espanhola de Técnicos Urbanistas (AETU) e a Federação Ibero Americana de Urbanistas(FIU) organizam, de 1 a 4 de Outubro, no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra, o XVI Congresso Iberoamericano de Urbanismo. O evento, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Sintra, terá como tema principal os Novos Desafios da Sociedade e Território.

O Congresso contará com um conjunto de apresentações técnicas de reputados urbanistas, subordinadas aos tópicos do ordenamento do litoral, valorização dos espaços agrícolas e florestais, paisagem e património e conceitos inovadores para o urbanismo.

O evento incluirá também várias sessões técnicas de destaque, nomeadamente por Silvio Soares Macedo, sobre as transformações e conflitos ocupação da orla brasileira, de Rodrigo Sarmento Beires, sobre a valorização dos espaços agrícolas e florestais, por Desiree Martinez sobre multifuncionalidade das paisagens urbanas, de Álvaro Gómez-Ferrer, sobre o património e paisagem de Eduardo Rojas, sobre a conservação do património como instrumento para o desenvolvimento urbano e de Luis Gomes, sobre o desenvolvimento das cidades médias.

O último dia do Congresso será ocupado por várias visitas técnicas a locais de interesse urbanístico da região.

Informações
XVI Congresso Iberoamericano de Urbanismo
Rua Digo de Couto, 1 B
2799-537 Linda-a-Velha
Portugal
T: +351 217 712 628
F: + 351 217 712 639
E:  secretariado@ciu2014.com
W: www.leading.pt

Fonte e Imagem (adaptada): via XVI Congresso Iberoamericano de Urbanismo




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório