Sustentabilidade na Gestão de Parques Edificados Abordada em Curso do IST

4 Março, 2015.

Sustentabilidade na Gestão de Parques Edificados Abordada em Curso do IST

O Departamento de Engenharia Civil, Arquitetura e Georrecursos do Instituto Superior Técnico (IST), em Lisboa, recebe, no próximo dia 13 de Março, o curso Gestão Sustentável de Parques Edificados Durante a Vida Útil. Coordenada por Inês Flores-Colen, António Lobato Santos e Pedro Lima Gaspar, professores do IST, esta ação de formação incluirá a aplicação de novas metodologias que abrangem os princípios da sustentabilidade.

O curso é formado por cinco módulos principais: noções de sustentabilidade, transformação de edifícios ao longo do tempo, desempenho e manutenção, vida útil funcional e desconstrução e reuso. No âmbito destas unidades programáticas, os temas a abordar serão, entre outros, a pegada ecológica, os edifícios como congregadores de massa e energia, resíduos, efeitos do tempo nos edifícios, padrões de degradação, manutenção preventiva, facility management, gestão integrada de parques edificados, projetar para a adaptabilidade e ligações entre materiais e elementos.

O curso, organizado pela FUNDEC-IST, é dirigido a engenheiros civis, arquitetos e outros profissionais envolvidos na gestão de parques edificados.

Informações:
Fernanda Correia / Vanessa Silva
Tel.: 21 841 80 42
Fax: 21 841 81 93
e-mail: fundec@tecnico.ulisboa.pt

Fonte: FUNDEC-IST  | Imagem (adaptada-ilustrativa): via AEI Group




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório