Anomalias estruturais de edifícios abordadas em curso da FUNDEC em Lisboa

14 Fevereiro, 2016.

Anomalias estruturais de edifícios abordadas em curso da FUNDEC em Lisboa

Os Professores Fernando Branco, João Gomes Ferreira e João Ramôa Correia coordenam, nos próximos dias 7 e 8 de março, no Departamento de Engenharia Civil do Instituto Superior Técnico, em Lisboa, o curso “Introdução à Reabilitação de Edifícios Antigos“. Esta ação de formação é dirigida a Engenheiros Civis e Arquitetos que desenvolvem a sua atividade profissional na área da reabilitação de construções.

Os principais temas em análise serão a história das construções, vida útil de edifícios, metodologias de inspeção e reabilitação, patologia, inspeção e reabilitação de estruturas de madeira, patologia e técnicas de inspeção de edifícios de alvenaria, técnicas de reabilitação/reforço de estruturas de alvenaria e patologia, inspeção e reabilitação de revestimentos.

Serão igualmente apresentados diversos casos práticos de avaliação e correção estrutural de diferentes quadros patológicos.

O curso tem um custo de 500 EUR + IVA 23% (615 EUR), podendo a inscrição ser realizada através dos contactos a seguir indicados.

Informações
Fernanda Correia / Vanessa Silva
Tel.: 21 841 80 42
Fax: 21 841 81 93
e-mail: fundec@tecnico.ulisboa.pt

Fonte: FUNDEC | Imagem (adaptada/ilustrativa): via Affleck




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório