Anomalias estruturais de edifícios abordadas em curso da FUNDEC em Lisboa

Anomalias estruturais de edifícios abordadas em curso da FUNDEC em Lisboa

Os Professores Fernando Branco, João Gomes Ferreira e João Ramôa Correia coordenam, nos próximos dias 7 e 8 de março, no Departamento de Engenharia Civil do Instituto Superior Técnico, em Lisboa, o curso “Introdução à Reabilitação de Edifícios Antigos“. Esta ação de formação é dirigida a Engenheiros Civis e Arquitetos que desenvolvem a sua atividade profissional na área da reabilitação de construções.

Os principais temas em análise serão a história das construções, vida útil de edifícios, metodologias de inspeção e reabilitação, patologia, inspeção e reabilitação de estruturas de madeira, patologia e técnicas de inspeção de edifícios de alvenaria, técnicas de reabilitação/reforço de estruturas de alvenaria e patologia, inspeção e reabilitação de revestimentos.

Serão igualmente apresentados diversos casos práticos de avaliação e correção estrutural de diferentes quadros patológicos.

O curso tem um custo de 500 EUR + IVA 23% (615 EUR), podendo a inscrição ser realizada através dos contactos a seguir indicados.

Informações
Fernanda Correia / Vanessa Silva
Tel.: 21 841 80 42
Fax: 21 841 81 93
e-mail: fundec@tecnico.ulisboa.pt

Fonte: FUNDEC | Imagem (adaptada/ilustrativa): via Affleck




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório