Anomalias estruturais de edifícios abordadas em curso da FUNDEC em Lisboa
Os Professores Fernando Branco, João Gomes Ferreira e João Ramôa Correia coordenam, nos próximos dias 7 e 8 de março, no Departamento de Engenharia Civil do Instituto Superior Técnico, em Lisboa, o curso “Introdução à Reabilitação de Edifícios Antigos“. Esta ação de formação é dirigida a Engenheiros Civis e Arquitetos que desenvolvem a sua atividade profissional na área da reabilitação de construções.
Os principais temas em análise serão a história das construções, vida útil de edifícios, metodologias de inspeção e reabilitação, patologia, inspeção e reabilitação de estruturas de madeira, patologia e técnicas de inspeção de edifícios de alvenaria, técnicas de reabilitação/reforço de estruturas de alvenaria e patologia, inspeção e reabilitação de revestimentos.
Serão igualmente apresentados diversos casos práticos de avaliação e correção estrutural de diferentes quadros patológicos.
O curso tem um custo de 500 EUR + IVA 23% (615 EUR), podendo a inscrição ser realizada através dos contactos a seguir indicados.
Informações
Fernanda Correia / Vanessa Silva
Tel.: 21 841 80 42
Fax: 21 841 81 93
e-mail: fundec@tecnico.ulisboa.pt
Outros artigos interessantes:

Aquecimento, ventilação, ar condicionado e refrigeração em edifícios na ACREX Índia 2017

Engenharia Geotécnica Sísmica e Dinâmica dos Solos em destaque em conferência da ASCE

Delegação Distrital de Viseu da OE Debate a Norma EN 1090 de Estruturas de Aço e Alumínio

Dimensionamento de pavimentos rodoviários e aeroportuários em curso do IST

Open Day APSEI será dedicado à segurança contra incêndio em edifícios
