2º Congresso Internacional de História da Construção Luso-Brasileira

13 Setembro, 2016.

2º Congresso Internacional de História da Construção Luso-Brasileira

A Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto recebe, entre 14 e 16 de setembro de 2016, o 2º Congresso Internacional de História da Construção Luso-Brasileira (CIHCLB 2016), que se realiza sob o mote “Culturas Partilhadas”.

O evento, organizado pelo Centro de Estudos de Arquitetura e Urbanismo da Universidade do Porto (CEAU-UP), com o apoio da Sociedade Portuguesa de Estudos de História da Construção (SPEHC), visa promover o debate dos processos construtivos em Portugal e no Brasil e as suas influências europeias, asiáticas e africanas.

As principais áreas temáticas do congresso serão os materiais e técnicas de construção, a organização da atividade da construção e sociedade, a disseminação do conhecimento científico e técnico, o estudo da história da construção e as culturas partilhadas.

Nesse âmbito serão focados tópicos como matérias-primas, processamento e aplicação, construção pré-industrial (pedra, materiais cerâmicos, madeira, terra e ferro), construção industrial (aço, betão, vidro e novos materiais), obras públicas e território (pontes, estradas e obras hidráulicas), obras militares e construção antissísmica.

Serão igualmente abordados os códigos e regulamentos da construção, máquinas, equipamentos e utensílios, organização dos estaleiros, profissionais e artífices da construção e economia e direito da construção.

Informações
2º Congresso Internacional de História da Construção Luso-Brasileira
Centro de Estudos de Arquitetura e Urbanismo
Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto
Via Panorâmica s/nº,
4150-755 Porto
Portugal
+351 220425407

Fonte e Imagem (adaptada): CIHCLB 2016




Outros artigos interessantes:




1 Comentário a 2º Congresso Internacional de História da Construção Luso-Brasileira

  1. DELCIO GARCIA DE SOUSA

    Gostaria de saber se terá transmissão pela internet?

Comentar

* Obrigatório