Tendências e Desafios da Energia Eólica em Discussão no Departamento de Engenharia Civil da FCTUC

Tendências e Desafios da Energia Eólica em Discussão no Departamento de Engenharia Civil da UC

O Departamento de Engenharia Civil (DEC) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) recebe, nos dias 30 e 31 de Março de 2015, o workshop Tendências e Desafios Para o Aproveitamento da Energia Eólica. O evento é uma organização conjunta do Instituto para a Sustentabilidade e Inovação em Engenharia de Estruturas (ISISE) e da FCTUC, no âmbito do programa COST de cooperação europeia em ciência e tecnologia.

O workshop centrar-se-á no estado da arte das tecnologias de energia eólica do ponto de vista da sua aplicação na simulação e caracterização do vento, dos avanços nas tecnologias de energia eólica dirigidas ao ambiente construído, projetos eólicos terrestres e marítimos e aceitação social das tecnologias de energia eólica.

Neste âmbito o evento, que contará com um painel alargado de especialistas internacionais na área das energias renováveis, incluirá temas como o fluxo do vento em ambientes urbanos, avaliação experimental de turbinas eólicas de pequenas dimensões, redes elétricas em cidades inteligentes, fluxo nas imediações de arranha-céus com o objetivo de recolha da energia do vento, torres eólicas, técnicas de monitorização estrutural, software de análise integrada de turbinas eólicas e o impacto ambiental das turbinas eólicas, entre muitos outros.

O custo de inscrição no workshop é de 140 EUR para membros individuais da Associação Portuguesa de Construção Metálica e Mista (CMM) e da Ordem dos Engenheiros (OE) e de 150 EUR para os restantes.

Informações:
CMM
Business Center Leonardo da Vinci
Coimbra iParque – Lote 3
3040-540 Antanhol
Portugal
+351 239 098 422
+351 239 095 568
cmm@cmm.pt
formacao@cmm.pt

Fonte: CMM | Imagem (adaptada): via CMM




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório