Convenção ASCE 2016 realiza-se em Setembro

A Sociedade Americana de Engenheiros Civis organiza, entre 28 de Setembro e 1 de Outubro, em Portland, no Estado de Oregon, a Convenção ASCE 2016. Este é um evento central na agenda de Engenharia Civil norte-americana de 2016, contando com a participação de especialistas, em diferentes áreas da Engenharia Civil e de algumas das maiores empresas de projeto, consultoria e software de Engenharia Civil a nível mundial.

A Convenção ASCE 2016 permitirá aos participantes terem contacto com as mais recentes inovações tecnológicas na área da Engenharia Civil, aspetos estratégicos políticos e normativos do setor e debater com os autores de alguns dos maiores projetos de Engenharia Civil do último ano.

As sessões técnicas da Convenção ASCE 2016 terão este ano como principais tópicos a construção de barragens, o dimensionamento de centrais de produção elétrica, a otimização financeira, social e ambiental dos gabinetes de engenharia, projetos inovadores de infraestrutura, engenharia rodoviária, engenharia sísmica, o papel dos drones na engenharia civil e planeamento de resiliência das estruturas de engenharia a desastres naturais.

Estarão igualmente em destaque a construção de pontes flutuantes, reabilitação de pequenas pontes locais, o potencial económico das infraestruturas, programas de reabilitação de sistemas de esgotos, oportunidades humanitárias na Engenharia Civil, dimensionamento urbano e o efeito das alterações climáticas na durabilidade de estruturas.

A Convenção ASCE 2016 incluirá um conjunto de cursos subordinados temas como o planeamento e projeto de infraestruturas sustentáveis, desempenho de estruturas durante a ocorrência de sismos, desafios éticos para os Engenheiros Civis nos dias de hoje e o papel das mulheres na Engenharia Civil.

Durante os quatro dias do evento haverá ainda lugar à realização de várias visitas técnicas, incluindo ao Aeroporto de Portland, à Barragem de Bonneville, ao Centro de Convenções de Oregon e às Pontes do Rio Willamette.

Informações
Convenção da ASCE 2016
registrations@asce.org
Tel: (800) 548-2723 / +1 (703) 295-6300




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório