Sustentabilidade na Engenharia Civil debatida no Simpósio Internacional ESS: M&R 3

A Sociedade de Mineração, Metalurgia e Exploração (SME) organiza, entre 18 e 19 de fevereiro, na cidade de Denver, Estado do Colorado, nos EUA, o Simpósio Internacional “Soluções de Engenharia para a Sustentabilidade: Materiais e Recursos 3” (ESS: M&R 3). O Simpósio terá como mote “Avançando para uma Economia Circular”.

A economia circular é a alternativa à economia linear tradicional (construir, usar e descartar), em que os recursos são mantidos em uso pelo máximo tempo possível, sendo possível extrair o máximo do seu valor. Os recursos e materiais são então recuperados e regenerados, no final da sua vida de serviço.

No Simpósio ESS: M&R 3 serão debatidos o papel das diferentes engenharias, incluindo a Engenharia Civil, na economia circular. Serão abordados os materiais em bruto e os influxos energéticos, medidas políticas eficientes, educação e investigação e soluções avançadas de engenharia.

O conjunto de temas do Simpósio inclui os biomateriais, agregados industriais, metais, produtos químicos, combustíveis para geração de energia e relação água, energia e espaço urbano, entre outros.

O evento apresentará uma visão global e estratégica para um mundo mais sustentável, no qual os recursos fiáveis e acessíveis serão predominantes, suportando as necessidades sociais, económicas e ambientais de uma população em crescimento.

A inscrição no Simpósio Internacional “Soluções de Engenharia para a Sustentabilidade: Materiais e Recursos 3” pode ser efetuada através dos contactos abaixo indicados.

Informações
SME
12999 E. Adam Aircraft Circle
Englewood, CO 80112
Tel: 303.948.4200 or  1.800.763.3132 (US Only)
Email: cs@smenet.org




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório