Visita Técnica Gratuita à Estação de Tratamento de Águas do Carvoeiro

16 Abril, 2015.

Visita Técnica Gratuita à Estação de Tratamento de Águas do Carvoeiro

O Colégio Regional de Engenharia do Ambiente da Ordem dos Engenheiros promove, nesta Sexta-feira, dia 17 de Abril, uma visita técnica ao Sistema de Captação e Estação de Tratamento de Águas do Carvoeiro. Este sistema é responsável pelo abastecimento de água em alta a seis concelhos do Baixo Vouga, contemplando a captação, tratamento e adução até aos centros de distribuição e armazenamento principal.

O Sistema Regional do Carvoeiro (SRC) foi projetado para servir 200 mil habitantes residentes e 70 mil habitantes flutuantes, sendo constituído por um conjunto de órgãos de captação, tratamento, transporte e armazenamento de água. Tem origem nos poços abertos em aluviões do rio Vouga perto da povoação do Carvoeiro no concelho de Águeda.

Os concelhos abrangidos pelo SRC são Aveiro, Albergaria-a-Velha, Estarreja, Águeda, Ílhavo e Murtosa, estando em curso obras de ampliação que permitirão a sua expansão aos concelhos de Oliveira do Bairro e Vagos. É ainda servida pelo SRC a freguesia de Válega do concelho de Ovar.

O projeto de expansão atualmente em curso inclui a reabilitação da Estação de Tratamento de Água.

A visita técnica é gratuita, sendo no entanto obrigatório efetuar a inscrição prévia.

Informações
Ordem dos Engenheiros – Região Centro
Rua Antero de Quental, n.º 107
3000-032 Coimbra
Tel.: (+351) 239 855 190
Fax:  (+351) 239 823 267

Fonte: Ordem dos Engenheiros | Imagem (adaptada): via AMCV




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório