Projeto de infraestruturas portuárias em curso no Departamento de Engenharia Civil do IST

A Associação para a Formação e o Desenvolvimento em Engenharia Civil e Arquitetura (FUNDEC) promove, nos próximos dias 3 e 4 de abril no Departamento de Engenharia Civil do Instituto Superior Técnico, em Lisboa, um curso dedicado às normas portuárias japonesas, intitulado “Technical Standars for Port And Harbours Facilities in Japan“.

Coordenada pelo Prof. António Trigo Teixeira, do IST, esta ação de formação centrar-se-á no projeto e construção de infraestruturas portuárias no Japão, sendo especialmente dirigida a Engenheiros Civis que desenvolvam a sua atividade no âmbito da consultoria e projeto de hidráulica marítima e infraestruturas portuárias.

Os principais temas do curso serão o âmbito de aplicação das normas, construção, melhoramento e manutenção de infraestruturas de acordo com as normas, ações meteorológicas (ventos, ondas, marés), condições geotécnicas, navios, materiais, partes estruturais, caixotões, enrocamento e blocos artificiais em betão e fundações.

No segundo dia do curso será dado especial destaque às obras de abrigo portuário e obras acostáveis.

A participação na ação de formação tem um custo associado de 420 EUR + IVA 23% (516,60 EUR), podendo a inscrição ser realizada através dos contactos abaixo indicados.
Os participantes receberão um Certificado de Frequência de Formação Profissional, atribuído pelo Instituto Superior Técnico.

Informações
FUNDEC
Fernanda Correia / Vanessa Silva
Tel.: (+351) 218 418 042
Fax: (+351) 218 418 193
E-mail: fundec@tecnico.ulisboa.pt

Fonte: EngenhariaCivil.com; FUNDEC




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório