Conferência de Construção e Reabilitação Sustentável de Edifícios no Espaço Lusófono

No próximo dia 18 de Maio de 2011 terá lugar na Universidade Nova de Lisboa, a 1ª Edição da Conferência de Construção e Reabilitação Sustentável de Edifícios no Espaço Lusófono (CRSEEL 2011). A CRSEEL 2011 surge na sequência da crescente importância e interesse que a Construção Sustentável e a Reabilitação de Edifícios vêm assumindo em todo o Espaço Lusófono, nas vertentes de investigação, de projecto e de execução.

Na Conferência intervirão especialistas de diferentes Universidades Portuguesas, bem como representantes de ordens profissionais e de empresas ligadas à construção e reabilitação de edifícios. Participarão ainda na Conferência convidados internacionais de renome, como o Professor Doutor Eduardo Linhares Qualharini, da UFRJ (BRASIL), e a Ministra do Ambiente, Habitação e Ordenamento do Território de Cabo Verde.

A conferência é uma organização conjunta da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa e da Direcção Geral do Ambiente de Cabo Verde, contando com o apoio da Somafre Construções, SA.

O evento tem como objectivo mobilizar os diferentes sectores ligados à construção e reabilitação no sentido de um ambiente construído e reabilitado mais sustentável, e pretende contribuir para fomentar o diálogo sobre os avanços e a inovação da temática do evento relativamente aos países lusófonos.
É uma temática que interessa não só às empresas que já hoje desenvolvem trabalho no sector, como servirá de veículo de conhecimento e de troca de ideias com os estudantes das áreas de engenharia civil e arquitectura dos diferentes países.

O Público-Alvo são os docentes, investigadores e estudantes de Engenharia Civil, Arquitectura e áreas afins, Empresários, gestores e profissionais dos sectores da construção e outros participantes da promoção, concepção, construção e licenciamento de edifícios.

 

Informações:
Faculdade de Ciências e Tecnologias – Universidade Nova de Lisboa
Departamento de Engenharia Civil
2829-526 Caparica
Telefone: (+351) 212 948 580
Fax: (+351) 212 948 398
E-mail: info@conferencia2011crseel.com

 




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório