Construção Sustentável. O Caso dos Materiais de Construção

8 Março, 2009.

A indústria da construção constitui um dos maiores e mais activos sectores em toda a Europa. Esta actividade consume mais matérias-primas do que qualquer outra actividade económica, consome também elevadas quantidades de energia e os resíduos de construção e demolição representam além disso a grande maioria dos resíduos produzidos em toda a Europa, sendo que grande parte desses resíduos tem a vantagem de poder ser reciclada.

Texto baseado no original de F.PachecoTorgal, Said Jalali




Outros artigos interessantes:




4 Comentários a Construção Sustentável. O Caso dos Materiais de Construção

  1. luis costa

    Como gabinete de projectos e gestão de obras, escolhemos como estudo prioritário a construção sustentável e as novas tecnologias para a construção, julgo o vosso site de muita utilidade. Sugeria que dessem uma vista de olhos neste site “www.nudura.com”, existem ainda mais sites de materiais idênticos, dando-nos o vosso parecer.

  2. Construção de Edifício de 15 Pisos em 6 dias | EngenhariaCivil.com

    […] António – Projecto de Estabilidade do Edifício do Centro de Solidariedade de Braga – Construção Sustentável. O Caso dos Materiais de Construção Fórum: – PORTARIA n.º 596/2010, de 30 de Julho – DECRETO-LEI n.º 90/2010, de 22 de Julho […]

  3. Conferência de Construção e Reabilitação Sustentável de Edifícios no Espaço Lusófono | EngenhariaCivil.com

    […] (CRSEEL 2011). A CRSEEL 2011 surge na sequência da crescente importância e interesse que a Construção Sustentável e a Reabilitação de Edifícios vêm assumindo em todo o Espaço Lusófono, nas vertentes de […]

  4. Edite Reina

    Bom dia

    temos imensa urgencia na construção de uma mezannine e respetiva escada de acesso.

    A mezanine ira suportar 6 salas de aula que irão ser forradas a pladur com as medidas de 5 x 5 mts, mais um corredor de 2 mts.

    tel. 965002675
    atentamente
    Edite Costa

Comentar

* Obrigatório