Controlo de perdas de água em sistemas públicos de abastecimento abordado em curso do Técnico

2 Dezembro, 2016.

Controlo de perdas de água em sistemas públicos de abastecimento abordado em curso do Técnico

A FUNDEC – Associação para a Formação e o Desenvolvimento em Engenharia Civil e Arquitetura organiza, no próximo dia 16 de dezembro, no Departamento de Engenharia Civil e Arquitetura e Georrecursos do Instituto Superior Técnico (IST), em Lisboa, o curso “Gestão de Perdas de Água em Sistemas de Abastecimento“.

O curso, coordenado pela Prof.ª Dídia Isabel Cameira Covas, procura fornecer competências para o controlo de perdas de água em sistemas públicos de abastecimento, sendo dirigido a engenheiros projetistas e gestores de sistemas de abastecimento de água e de drenagem de águas residuais.

Esta ação de formação é constituída por três unidades modulares principais: conceitos básicos e balanço hídrico, metodologias para a redução de perdas e processo de elaboração de um plano (tático) de controlo de perdas de água.

Nesse âmbito serão apresentados exercícios práticos e casos de estudo relativos à elaboração de balanços hídricos e à redução de perdas através da gestão de pressões.

A participação no curso tem um custo associado de 350 EUR + IVA 23% (430,50 EUR), podendo a inscrição ser realizada através dos contactos a seguir indicados.

Informações
Fernanda Correia / Vanessa Silva
Tel.: 21 841 80 42
Fax: 21 841 81 93
e-mail: fundec@tecnico.ulisboa.pt

Fonte: FUNDEC | Imagem (adaptada/ilustrativa): Construction Ghilotti




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório