CoP2 AME 1.8.1: Software de dimensionamento de ligações compósitas

12 Maio, 2016.

CoP2 AME 1.8.1: Software de dimensionamento de ligações compósitas

A Feldmann + Weynand GmbH acabou de lançar o CoP2 AME 1.8.1, a mais recente versão do software de dimensionamento de ligações estruturais compósitas, em betão e em aço. A nova versão possui várias melhorias, incluindo o aumento das capacidades de visualização de resultados e introdução de dados e a correção de vários bugs presentes na versão CoP2 AME 1.7.2.

Com o CoP2 AME 1.8.1 é agora possível o traçado do momento torsor em ligações metálicas aparafusadas, a utilização de secções IH e a introdução de ligações com configuração em K, entre muitas outras alterações que visam tornar este software de dimensionamento estrutural mais versátil e fácil de utilizar.

O CoP2 AME realiza os cálculos de acordo com os Eurocódigos Estruturais e em particular com as normas EN 1994 e EN 1993-1-8.
É dirigido ao projeto de ligações simples ou ligações com ações e geometria mais complexas, incluindo ligações viga-coluna e viga-viga sujeitas a momentos, com elementos secundários de aumento de rigidez, placas, secções ocas, etc.

O software possibilita o dimensionamento de ligações com configuração compósita e a introdução elementos como de placas de extremidade aparafusadas.

O CoP2 AME 1.8.1 foi desenvolvido em cooperação com a Universidade de Liège e o Centro de Investigação da ArcelorMittal, sendo disponibilizado gratuitamente. As condições de uso desta versão devem ser consultadas no site da Feldmann + Weynand GmbH.

Download CoP2 AME 1.8.1

CoP2 AME 1.8.1 para Windows 32/64 bit (compatível com Windows 10, Windows 8.1 e Windows 7)




Outros artigos interessantes:




1 Comentário a CoP2 AME 1.8.1: Software de dimensionamento de ligações compósitas

  1. CoP2 VM 1.8.1: Software de dimensionamento de ligações com perfis tubulares | EngenhariaCivil.com

    […] com a nova versão do software de dimensionamento de ligações estruturais compósitas, CoP2 AME 1.8.1, a consultora de engenharia alemã Feldmann + Weynand GmbH, lançou o CoP2 VM 1.8.1, dirigido […]

Comentar

* Obrigatório