Tabelas de dimensionamento para estruturas de aço de elevada resistência ArcelorMittal 2016

4 Março, 2016.

Tabelas de dimensionamento para estruturas de aço de elevada resistência ArcelorMittal 2016

A empresa fabricante de elementos de aço estrutural, ArcelorMittal, publicou as suas novas tabelas de cálculo dirigidas ao dimensionamento de estruturas metálicas com aço de elevada resistência. As tabelas são referentes à gama HISTAR que combina elevada resistência com boa performance no que diz respeito a variações térmicas e excelente soldabilidade.

Os perfis H da gama HISTAR são dirigidos especialmente à construção de pilares de edifícios de grande altura, pontes de grandes vãos e estruturas offshore. Em comparação com os aços correntes, os aços HISTAR possuem características mecânicas superiores e garantia de constância de propriedades num intervalo mais alargado de temperaturas.

As tabelas de aços HISTAR da ArcelorMittal descrevem em pormenor as características da gama e suas aplicações, incluindo propriedades mecânicas e composição química.
O documento inclui igualmente exemplos de aplicação para potencial redução do custo e peso global das estruturas.

As tabelas contêm os cálculos de dimensionamento de pilares à encurvadura segundo os eixos de maior e menor inércia para diferentes comprimentos e tipos de perfis de abas largas, de acordo com a EN 1993-1-1: 2005.

Embora as tabelas de encurvadura sejam apenas referentes a perfis HD, o documento inclui igualmente especificações relativas a perfis dos tipos IPE 550, IPE 600, IPE 750, HE 260 a HE 280, HE 300 a HE 1000, HL 920 a HL 1100 e HP 305 a HP 400.

Download Tabelas de cálculo para estruturas de aço de elevada resistência ArcelorMittal 2016

Catálogo de Secções de Aço de Elevada Resistência da ArcelorMittal 2016 (PDF) – Inglês

Catálogo de Secções de Aço de Elevada Resistência da ArcelorMittal 2016 (PDF) – Francês

Catálogo de Secções de Aço de Elevada Resistência da ArcelorMittal 2016 (PDF) – Espanhol

Fonte: ArcelorMittal | Imagens: ArcelorMittal




Outros artigos interessantes:




2 Comentários a Tabelas de dimensionamento para estruturas de aço de elevada resistência ArcelorMittal 2016

  1. A "nave mãe" da Ferrari que aterrou em Abu Dhabi | EngenhariaCivil.com

    […] barras e 41 mil nós estruturais, tendo sido usadas na sua construção mais de 12 mil toneladas de aço. Na sua execução foram também usados 100 mil metros cúbicos de betão. A cobertura de 200 mil […]

  2. Arranca construção da incrível estrutura Vessel de Hudson Yards | EngenhariaCivil.com

    […] divulgaram imagens do fabrico, transporte e instalação dos primeiros elementos pré-fabricados em aço do Vessel, a incrível estrutura central do complexo Hudson Yards que será o maior empreendimento […]

Comentar

* Obrigatório