Edifícios Inteligentes e Preservação do Património em Conferência da OE

1 Junho, 2014.

Edifícios Inteligentes e Preservação do Património em Conferência da Ordem dos Engenheiros

A Região Sul da Ordem dos Engenheiros (OE) e a Comissão Executiva da Especialização de Engenharia de Segurança (CEEES) organizam, no próximo dia 19 de Junho, em Lisboa, a quarta conferência do ciclo Smart Cities, que será subordinada ao tema Edifícios e Património. Os temas centrais em discussão incluirão os edifícios inteligentes, a preservação do edificado, sustentabilidade e valorização do património.

A sessão, que terá início pelas 17h15 contará com intervenções do Prof. Valter Lúcio, Pró-reitor da UNL, que fará uma introdução ao tema, Eng. Filipe Martins Rodrigues da Siemens, que abordará a eficiência energética em edifícios, Arqt. Camilo Rebelo, do Atelier Souto Moura/Rebelo, que falará sobre os edifícios do futuro e do Prof. João Appleton, da A2P, sobre a reabilitação do património nas Smart Cities.
A conferência será aberta pelo Presidente do Conselho Diretivo da Região Sul da OE, Eng. Carlos Alberto Mineiro Aires e encerrada pela Engª. Ângela Nunes, Coordenadora do Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Civil.

O evento incluirá também um debate moderado pelo Prof. Valter Lúcio, Pró-reitor da UNL.

As inscrições na conferência são gratuitas, estando abertas até 18 de junho de 2014.

Informações
Ordem dos Engenheiros – Região Sul
Serviços de Formação, Comunicação e Cultura
Tel.:213 132 666
Fax: 213 132 690
E-mail: atividades@sul.ordemdosengenheiros.pt

Fonte: Ordem dos Engenheiros | Imagem: via Telefonica (ilustrativa)




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório