Eficiência energética de edifícios comerciais em destaque na IEECB&SC’16

6 Março, 2016.

Eficiência energética de edifícios comerciais em destaque no IEECB&SC’16

O Instituto para a Energia e Transportes (IET) da Comissão Europeia organiza, entre 16 e 18 de março, em Frankfurt, Alemanha, a 9ª Conferência Internacional sobre Melhoria da Eficiência Energética em Edifícios Comerciais e Comunidades Inteligentes (IEECB&SC’16).

A conferência, que se realiza por ocasião da feira Light + Building 2016, centrar-se-á no crescimento do consumo energético dos edifícios comerciais e públicos devido ao uso intensivo de sistemas de AVAC e iluminação e na forma como as mais recentes tecnologias de otimização energética e energias renováveis podem contribuir para a colmatação deste problema.

Alguns dos temas da IEECB&SC’16 serão o equipamento e tecnologias avançadas de iluminação, tecnologias para edifícios passivos, AVACR ambiental, projeto de centros de dados verdes, fontes renováveis de energia, sistemas de controlo de edifícios e sistemas de gestão energética de edifício (BEMS).

Serão igualmente abordados o facility management e serviços energéticos, monitorização e medição do consumo energético, barreiras à eficiência energética e cidades inteligentes.

 

Informações
IEECB&SC’16
ieecb16@easychair.org




Outros artigos interessantes:




1 Comentário a Eficiência energética de edifícios comerciais em destaque na IEECB&SC’16

  1. Ricardo Daher

    Ontem já assistia uma palestra com esse assunto e tirei minha conclusão, que um nicho de mercado acaba de se criar. Antes a preocupação era em torno dos custos desses investimentos, já hoje é para a construtora uma fonte de arrecadação e aos investidores que adquirirem Soares como investimento futuro. A terceirização de alguns serviços principalmente de dados e energia será um novo mercado para prédios empresariais.

Comentar

* Obrigatório