Instituto Superior Técnico recebe 1º Congresso de Ensaios e Experimentação em Engenharia Civil

Instituto Superior Técnico recebe 1º Congresso de Ensaios e Experimentação em Engenharia Civil

Entre 4 e 6 de julho realiza-se no Centro de Congressos do Instituto Superior Técnico (IST), em Lisboa, a primeira edição do Congresso de Ensaios e Experimentação em Engenharia CivilTEST&E 2016.

Organizado pela Associação de Laboratórios Acreditados de Portugal (RELACRE) e IST da Universidade de Lisboa, o congresso terá como tema principal “Ensaiar para Reabilitar”.
Será constituído por um conjunto de sessões plenárias, sessões técnicas paralelas e uma sessão especial de empresas, bem como uma exposição técnica dedicada ao tema central do congresso.
O TEST&E 2016 contará igualmente uma visita técnica ao Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC).

O conjunto de tópicos do congresso incluirá a avaliação de estruturas e do seu desempenho, identificação e caracterização dos materiais, ambiente, risco e segurança, desenvolvimento e utilização de técnicas não destrutivas, atividade de normalização, regulamentação, acreditação, investigação e ensino, metrologia, instrumentação e controlo.

As sessões plenárias serão dedicadas a temas como importância dos ensaios e da experimentação na engenharia civil, medições em engenharia civil, vantagens e riscos da reabilitação e reutilização de centros urbanos antigos e conservação e reabilitação responsável e inovadora.

Haverá ainda lugar à realização de dois cursos temáticos sobre planeamento e gestão da medição e controlo e inspeção e ensaios na reabilitação de estruturas.

Informações
Mª João Conceição
RELACRE
Associação de Laboratórios Acreditados de Portugal
Estrada do Paço do Lumiar
Campus do Lumiar – Edifício D, 1º Andar
1649-038 Lisboa, Portugal
Telefone: +351 213 139 842
E-mail: teste2016.lisboa@gmail.com
Web: http://teste2016.tecnico.ulisboa.pt


Fonte: TEST&E 2016 via Professor José Neves/Comissão Organizadora TEST&E 2016 | Imagem (adaptada): Cartaz TEST&E 2016




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório