Especialização em Transportes e Vias de Comunicação da OE debate futuro dos veículos rodoviários

6 Novembro, 2018.

Especialização em Transportes e Vias de Comunicação da OE debate futuro dos veículos rodoviários

A Especialização em Transportes e Vias de Comunicação da Ordem dos Engenheiros promove esta quinta-feira, dia 8 de novembro, no Auditório da Sede Nacional da OE, em Lisboa o encontro “Tecnologia dos Veículos e Mobilidade Sustentável”.

A sessão terá início pelas 14h00 e integra-se no ciclo de conferências sobre mobilidade, recentemente iniciado pela OE. Este terceiro painel será especificamente dedicado à eletromobilidade com células de combustível a hidrogénio e contará com a participação de diversos especialistas nacionais da área.

A sessão será aberta pelas 14h30 por Tiago Farias, Especialista em Transportes e Vias de Comunicação, José Valle, Coordenador da Especialização em Transportes e Vias de Comunicação da OE e Carlos Mineiro Aires, Bastonário.
Seguir-se-ão intervenções de Enrique Giron, FCH JU – Fuel Cells and Hydrogen Joint Undertaking, sobre veículos pesados e autocarros e Rui Baltazar, da Hyundai Portugal, sobre veículos ligeiros de propulsão elétrica e células de combustível a H2.

A segunda parte da sessão contará com a participação de Manuel Carvalho, da Linde, sobre infraestrutura de H2 e instalações de abastecimento rápido de H2, bem como de Campos Rodrigues, da AP2H2 e Jorge Pinto, da Caetano Bus sobre os estudos na área de utilização do H2 nos transportes que atualmente decorrem em Portugal.

O encerramento da sessão estará a cargo do Bastonário da OE, Carlos Mineiro Aires e do Secretário de Estado Adjunto e da Mobilidade, José Mendes.

Informações
Ordem dos Engenheiros
Gabinete de Assuntos Profissionais
T: 213 132 613 | 662| 664
E-mail: gap@oep.pt

Fonte: Ordem dos Engenheiros | Imagens (adaptadas): via Ordem dos Engenheiros




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório