Estruturas de Engenharia Civil resistentes a sismos debatidas em seminário da Nova

18 Outubro, 2016.

Estruturas de Engenharia Civil resistentes a sismos debatidas em seminário da Nova

A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (UNL) recebe, no próximo dia 26 de outubro de 2016, o seminário “3th Nova – Yamaguchi International Seminar 2016“. Esta sessão técnica de Engenharia Civil será especialmente dedicada às estruturas resistentes a sismos.

O seminário contará com intervenções de especialistas da área de estruturas, incluindo investigadores da UNL e da Universidade Yamaguchi.

Os principais temas do “3th Nova – Yamaguchi International Seminar 2016” serão o impacto do terramoto de Lisboa na história e sociedade humana, a construção e evolução depois do terramoto de Lisboa, o comportamento sísmico de elementos laje planos, análise térmica de estruturas massivas de betão, reabilitação sísmica de estruturas através de materiais compósitos e reforço de pontos críticos de estruturas.

Estarão igualmente em destaque os assentamentos resultantes de fenómenos sísmicos, ligações estruturais pré-fabricadas híbridas, danos em pontes, avaliação de vulnerabilidades sísmicas de passagens para peões e danos sísmicos típicos em pontes urbanas de longo vão.

A participação no seminário tem um custo de 75 EUR, com redução de preço para estudantes, membros da Ordem dos Engenheiros e associados da Sociedade Portuguesa de Engenharia Sísmica, Grupo Português de Betão Estrutural e da Associação Nacional dos Industriais de Prefabricação em Betão.

Informações
Maria da Luz Sousa
Secretariado do Seminário
Faculdade de Ciências e Tecnologia – UNL
Dep. de Eng. Civil
2829-516 Caparica
Email: mlvs@fct.unl.pt
Fax:+351 212 948 398

Fonte: UNL/3th Nova – Yamaguchi International Seminar 2016 via Ordem dos Engenheiros | Imagem (adaptada): UNL/3th Nova – Yamaguchi International Seminar 2016




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório