FEUP recebe 9ª Conferência Europeia sobre Métodos Numéricos em Engenharia Geotécnica

24 Maio, 2018.

FEUP recebe 9ª Conferência Europeia sobre Métodos Numéricos em Engenharia Geotécnica

A Sociedade Portuguesa de Geotecnia (SPG), o Comité Técnico Regional Europeu da Sociedade Internacional de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica (ISSMGE) e a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) organizam, entre 25 e 27 de junho, no Porto, a 9ª Conferência Europeia sobre Métodos Numéricos em Engenharia Geotécnica (NUMGE 2018).

A NUMGE realiza-se a cada quatro anos, constituindo um fórum de debate e troca de ideias sobre tópicos relacionados com a modelação numérica em engenharia geotécnica. O evento contará com a participação de profissionais da área da geotecnia, investigadores e estudantes, tanto europeus como de outros continentes.

Os principais temas da 9ª Conferência Europeia sobre Métodos Numéricos em Engenharia Geotécnica são a modelação constitutiva e implementação numérica, algoritmos numéricos e aspetos teóricos, elementos finitos, elementos discretos, análise probabilística e de fiabilidade e análise de grandes deformações.

Na área dos temas teóricos, serão igualmente abordadas as redes neuronais e inteligência artificial, mecânica dos solos não saturados, engenharia sísmica, dinâmica dos solos interação solo-estrutura e mecânica das rochas.

A NUMGE 2018 contará igualmente com intervenções a respeito de aplicações práticas, tais como a aplicação de métodos numéricos no contexto dos Eurocódigos, fundações superficiais e profundas, taludes, suporte de escavações, paredes de retenção, barragens, túneis e cavernas, condutas subterrâneas, melhoramento e reforço de solos, engenharia geotécnica offshore, propagação de vibrações e medidas de mitigação.

Informações
NUMGE 2018
Tel: +351 22 204 3573
Email: lurdes.catalino@abreu.pt
Abreu Events – Porto Office
Praça da Trindade, 142, 4º 4000-539 Porto

Fonte: EngenhariaCivil.com; NUMGE 2018 | Imagens (adaptadas): EngenhariaCivil.com; via NUMGE 2018




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório