Uso de geossintéticos em Engenharia Civil em destaque no congresso internacional Geosintec 2

Uso de geossintéticos em Engenharia Civil em destaque no congresso internacional Geosintec 2015

O Capítulo Espanhol da Sociedade Internacional de Geosintéticos (IGS) organiza, nos próximos dias 7 e 8 de Outubro, em Madrid, a segunda edição do congresso bianual Geosintec. O “Geosintec 2” é um fórum internacional de referência para a apresentação dos mais recentes avanços no campo dos materiais geossintéticos, métodos construtivos e tecnologias associadas.

As principais áreas temáticas do Geosintec 2 serão o reforço com geossintéticos, obras hidráulicas, obras portuárias, meio ambiente e edificação. Nesse âmbito serão abordados tópicos como as geomembranas sintéticas poliméricas na impermeabilização de obras hidráulicas, estimativa da vida útil de geomembranas, patologia em estruturas de terra armada, análise normativa do uso de geotêxteis, interação solo-geossintético, reabilitação com geocompostos, geotêxteis em obras civis, geogrelhas no reforço de estruturas de terra, uso de geossintéticos em pavimentos e barreiras geossintéticas poliméricas.

Serão igualmente apresentadas e debatidas diversas obras em Portugal e Espanha, nas quais se recorreu ao uso intensivo de materiais geossintéticos.

Informações
IGS – ESPAÑA
Capítulo Español de la International Geosynthetics Society
www.igs-espana.com
Pedro L. Abad
+34 902 820 200
pedro.abad@igs-espana.com

Fonte: Geosintec 2 | Imagem (adaptada): via Geosintec 2




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório