Geossintéticos em Obras de Engenharia Civil em Workshop da Sociedade Portuguesa de Geotecnia

17 Junho, 2015.

Geossintéticos em Obras de Engenharia Civil em Workshop da SPG

A Comissão Portuguesa de Geossintéticos (IGS-Portugal) da Sociedade Portuguesa de Geotecnia (SPG) organiza, nos próximos dias 29 e 30 de Junho, em Lisboa, o workshop internacional “Geossintéticos”. A sessão, que se realiza no âmbito do programa “Educate the Educators” da Sociedade Internacional de Geossintéticos (IGS), abordará as características e metodologias de aplicação destes materiais no âmbito da proteção costeira, barragens, vias de comunicação, taludes, muros e outras obras de Engenharia Civil.

O workshop é dirigido principalmente a docentes que pretendam introduzir os geossintéticos nas matérias que lecionam.
Contará com intervenções de três especialistas na área dos geossintéticos: Jorge Zornberg da Universidade do Texas, EUA, Erol Guler da Universidade Técnica de Istambul, Turquia e Michael Heibaum do Instituto Federal de Pesquisa e Engenharia de Hidrovias, Alemanha.

Os principais tópicos do workshop serão o ensino do tema dos geossintéticos, funções e aplicações dos geossintéticos, incorporação dos geossintéticos em currículos de Engenharia Civil, propriedades e ensaios em materiais geossintéticos, muros e taludes reforçados com geossintéticos e geossintéticos em barragens e canais.
Serão também abordados os geossintéticos em aterros, controlo de qualidade na utilização de geossintéticos, geossintéticos na proteção costeira, geossintéticos em infraestruturas ferroviárias, geossintéticos no controlo de problemas de erosão e geossintéticos em infraestruturas viárias.

O workshop contará também com a apresentação de diversos casos de estudo de aplicação de geossintéticos em Portugal e no estrangeiro.

A sessão, patrocinada pelas empresas Atarfil, Bianchini, Flag, Huesker, Naue, Quinimar, Renolit e Tencate, é gratuita, sendo no entanto necessário inscrição através do endereço de email abaixo indicado.

Informações
IGS Portugal
igsportugal@spgeotecnia.pt

Fonte: IGS Portugal | Imagem (adaptada-ilustrativa): via Amtir




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório