XVII Conferência Europeia sobre Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica

10 Julho, 2018.

XVII Conferência Europeia sobre Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica

A Sociedade Islandesa de Geotecnia (JFTÍ/ISG) promove, entre 1 e 6 de setembro de 2019, em Reykjavik, a XVII Conferência Europeia sobre Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica (ECSMGE-2019). A edição deste ano da conferência terá como mote “Engenharia Geotécnica, fundação do futuro”.

O evento, que se realiza sob os auspícios do Sociedade Internacional para a Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica (SIMG/ISSMGE) abordará os diferentes aspetos da geotecnia.

A conferência será organizada em torno de seis eixos temáticos principais: modelação e avaliação experimental de geomateriais, construção geotécnica e melhoramento do solo, mitigação sísmica e de georiscos, ambiente, água e energia, preservação do património histórico e problemas geotécnicos especiais.

Nesse âmbito haverá intervenções dedicadas à investigação geotécnica laboratorial, investigação geotécnica in-situ, modelação física, ensaios de larga escala, modelação teórica, parâmetros de dimensionamento geotécnico, fundações, escavações, estruturas de retenção, estabilização de taludes, estruturas offshore, escorregamentos de terra e engenharia geotécnica.

Serão igualmente abordados tópicos como a dinâmica de solos, cheias, erosão, geotecnia ambiental hidrologia, materiais geotécnicos problemáticos, desenvolvimentos e inovações em engenharia geotécnica e engenharia geotécnica forense.

O evento incluirá também diversas visitas técnicas a locais de interesse e obras em curso de cariz geotécnico

Informações
Athygli Conferences
Ármúla 11
108 Reykjavik
Iceland
Tel: +354 568 2800

Fonte: EngenhariaCivil.com; ECSMGE-2019 | Imagens (adaptadas): EngenhariaCivil.com; via ECSMGE-2019




Outros artigos interessantes:




1 Comentário a XVII Conferência Europeia sobre Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica

  1. Saturnino gomes

    A mecanica de solos e a Geotecnia representam uma franquia importante nas grandes obras de engenharia de construçao civil

Comentar

* Obrigatório