Sistemas de gestão e controlo de redes ferroviárias em destaque na TCMS 2016

28 Janeiro, 2016.

Sistemas de gestão e controlo de redes ferroviárias em destaque na TCMS 2016

A conferência internacional Sistemas de Gestão de Controlo Ferroviário – TCMS 2016 realiza-se nos dias 10 e 11 de fevereiro, em Sydney, Austrália. O evento contará com um conjunto alargado de especialistas na área das ferrovias que abordarão tópicos como o congestionamento de redes ferroviárias, otimização do funcionamento, sinalização, segurança ferroviária, sistemas de controlo avançados, sustentabilidade e durabilidade da infraestrutura.

A TCMS 2016 terá como temas centrais os comboios automatizados e os sistemas de sinalização digitais. Nesse âmbito estarão em foco as tecnologias ferroviárias dirigidas ao desempenho e redução de custos, integração de novos sistemas em redes existentes, segurança ferroviária e gerindo e mitigando os riscos da transformação gradual das atuais redes ferroviárias.

Serão igualmente abordadas as melhores práticas na otimização de redes de forma a incrementar a capacidade e eficiência, integração de novas tecnologias e sistemas de sinalização em infraestruturas existentes e impacto da automatização de operações.

A edição deste ano da conferência contará ainda com quatro workshops interativos e visitas técnicas a obras e operações de âmbito ferroviário.

Fonte: TCMS 2016 | Imagem (adaptada): via TCMS 2016




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório