Métodos de Inspeção Visual de Elementos de Madeira em Curso da Universidade do Minho

18 Novembro, 2014.

Métodos de Inspeção e Classificação Visual de Elementos de Madeira em Curso da Universidade do Minho

O Departamento de Engenharia Civil da Universidade do Minho e a empresa Augusto de Oliveira Ferreira & Ca organizam, nos próximos dias 28 e 29 de Novembro, no Campus de Azurém, em Guimarães, o curso Métodos de Inspeção e Classificação Visual de Elementos de Madeira. Dirigido a projetistas, responsáveis pela gestão e fiscalização de obras e intervenientes em atividades de ensino ou investigação, será dedicado à construção de estruturas de madeira, incluindo soluções tradicionais e inovações materiais e tecnológicas.

O primeiro dia do curso será dedicado à exposição das bases teóricas inerentes à inspeção visual de elementos de madeira, assim como aos princípios de funcionamento de ensaios não destrutivos aplicados no contexto de inspeção de elementos em obra. Neste âmbito serão apresentados casos de estudo e feita uma sessão teórico-prática de ensaios não destrutivos.

No segundo dia do curso, reservado à componente prática, os formandos terão oportunidade de inspecionar diferentes elementos de madeira com base nos conhecimentos adquiridos.

Os participantes obterão um certificado de presença e aproveitamento mediante a entrega de um relatório de inspeção referente aos resultados obtidos na componente prática.

Informações
Universidade do Minho
Departamento de Engenharia Civil
Azurém, 4800-058 Guimarães
Tel: 253 510 498
Email: s ec.estruturas@civil.uminho.pt

Fonte e Imagem (adaptada): via Universidade do Minho – Flyer do Curso Métodos de Inspeção e Classificação Visual de Elementos de Madeira – Elementos enviados por F. Pacheco Torgal




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório