LimitState:RING 2016 – Seminário online destinado a Engenheiros Civis e Engenheiros de Estruturas

LimitState:RING 2016 - Seminário online destinado a Engenheiros Civis e Engenheiros de Estruturas

No próximo dia 21 de Julho, pelas 12h30 (hora de Lisboa) realiza-se um seminário online, organizado pela empresa britânica LimitState, dedicado ao software de dimensionamento estrutural de pontes em arco de alvenaria, LimitState:RING.

O seminário decorre no seguimento de um ciclo de seminários que a LimitState tem vindo a realizar com o objetivo de abordar temas específicos relativos à utilização de software de dimensionamento no projeto de pontes.

Esta sessão será dedicada, em particular, às funções avançadas de modelação com o LimitState:RING, permitindo aos formandos adquirir uma melhor compreensão da resposta estrutural das pontes de alvenaria em arco, avaliar a sua capacidade resistente e preconizar intervenções de reabilitação estrutural e construtiva.

Neste âmbito serão abordados o diagnóstico e principais causas de fissuras transversas, a identificação de caminhos das forças para as cargas de serviço, a modelação de patologias específicas, tais como a separação parcial de arcos e a modelação da presença de elementos de reforço discreto.

Durante o seminário, coordenado pelo Matthew Gilbert, Professor da Universidade de Sheffield e Product Manager do LimitState:RING na LimitState Ltd, serão igualmente apresentados exemplos práticos da aplicação do software de cálculo.

A sessão online é completamente gratuita e especialmente dirigida a Engenheiros Civis e Engenheiros de Estruturas que desenvolvem a sua atividade no domínio das pontes, em particular no projeto de pontes de alvenaria em arco de vão simples ou múltiplo.

A inscrição no seminário é obrigatória e poderá ser efetuada através dos contactos abaixo indicados.

Informações
LimitState Ltd
Web: www.limitstate.com
Tel: +44 (0) 114 224 2240
Email: events@limitstate.com
Inscrição no seminário

Fonte: LimitState | Imagem (adaptada): via LimitState




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório