Mitigação de riscos em infraestruturas é o tema central de curso avançado do IST

Mitigação de riscos em infraestruturas é o tema de curso avançado do IST

No âmbito do programa de doutoramento “Análise e Mitigação de Riscos em Infraestruturas“, o Instituto Superior Técnico (IST) organiza. entre 4 e 15 de janeiro de 2015 o curso avançado “Fiabilidade e Análise de Risco“. Esta ação de formação, aberta ao público em geral, será dedicada à fiabilidade, normas de dimensionamento, identificação de perigos e análise de risco em estruturas de engenharia civil.

O curso contará com a participação de diversos especialistas internacionais na área, nomeadamente Michael Faber, Professor da Universidade Técnica da Dinamarca, Carlos Guedes Soares e Ângelo Palos Teixeira, Professores do IST, António Araújo Correia e Teresa Viseu, investigadores do LNEC e Romeu Vicente, Professor do Departamento de Engenharia Civil da Universidade de Aveiro.

Os principais temas do curso serão a fiabilidade de acordo com as normas de dimensionamento, critérios de dimensionamento com base probabilística, estados limite de desempenho, modos de rotura, modelação e fiabilidade de sistemas e métodos de controlo de risco.

Haverá igualmente lugar à apresentação de exemplos de análise de risco aplicados à engenharia civil, nomeadamente na área da engenharia estrutural, engenharia sísmica, uso de plataformas GIS e programação para gestão urbana, eventos climáticos extremos e controlo, prevenção e gestão do risco de cheias.

O curso tem um custo único de 450 EUR, podendo a inscrição ser realizada através dos contactos abaixo indicados.

Informações
Fernanda Correia/Vanessa Silva
Email: fundec@tecnico.ulisboa.pt
Tel: +351 218 418 042
Fax: +351 218 418 193

Fonte: IST | Imagem (adaptada/ilustrativa): via JSCE




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório