Mota-Engil África apresenta Projecto Ferroviário do Corredor de Nacala no IST

6 Novembro, 2015.

Mota-Engil África apresenta Projecto Ferroviário do Corredor de Nacala no IST

A Associação de Alunos de Engenharia Civil do Instituto Superior Técnico (IST), “Fórum Civil”, organiza, na próxima segunda-feira, dia 9 de novembro, pelas 18h30, no IST, uma conferência dedicada ao Projeto Ferroviário do Corredor de Nacala. O evento contará com a presença de representantes da Mota-Engil África envolvidos naquele projeto, nomeadamente do Eng.º João Neto, gestor da obra.

Durante a conferência será abordado o papel da Mota-Engil África na execução de duas secções do projeto ferroviário do Corredor de Nacala, que ligará a mina de carvão de Moatize, na província de Tete, em Moçambique, através do Malawi e o Porto de Nacala, em Moçambique.
A linha férrea com 140 quilómetros, inclui 22 pontes e a sua construção implicou a escavação de cerca de 7 milhões de metros cúbicos de terras e outro tanto de aterro.
Na fase mais movimentada da obra, estiveram envolvidas 5 mil pessoas, mais de 500 máquinas pesadas e quase 300 veículos ligeiros, não tendo sido registado qualquer acidente mortal.

O evento tem entrada livre, podendo a inscrição ser efetuada através do seguinte link.

Informações
Fórum Civil
Instituto Superior Técnico
Avenida Rovisco Pais, 1 — 1049-001 Lisboa
Pavilhão de Civil
Sala 0.19
Telefone: +351 218 418 034
e-mail: forumcivil@tecnico.ulisboa.pt (geral, assuntos institucionais) / atendimento.forumcivil@gmail.com (atendimento aos sócios)

Fonte: Conferência “Projeto Ferroviário do Corredor de Nacala” – Fórum Civil | Imagem (adaptada): via Álvaro Soveral – Fórum Civil




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório