Nanotecnologia Aplicada à Geotecnia Ambiental em Workshop na Universidade do Minho

20 Novembro, 2014.

Nanotecnologia Aplicada à Geotecnia Ambiental em Workshop na Universidade do Minho

A Universidade do Minho e a Comissão Portuguesa de Geotecnia Ambiental (CPGA) da Sociedade Portuguesa de Geotecnia (SPG), com o apoio do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) e da Especialização em Geotecnia da Ordem dos Engenheiros (OE) organizam, nos dias 4 e 5 de Dezembro, em Braga, um workshop internacional sobre a Nanotecnologia Aplicada à Geotecnia Ambiental.

Estas sessões técnicas são dirigidas a Engenheiros Civis, Hidrogeólogos, Engenheiros do Ambiente, Químicos e Biólogos que desenvolvem a sua atividade na área da geotecnia ambiental.

Os principais temas a abordar no evento serão as aplicações geotécnicas ambientais dos nano materiais, impacto ambiental das nano partículas, utilização de nanotubos na estabilização de solos, aplicações ambientais de membranas de nano materiais modificados e estratégias nano tecnológicas para a restauração dos ciclos biogeoquímicos de carbono, nutrientes e metais na natureza, entre outros.

O segundo dia do evento será preenchido por uma visita às instalações do Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia (INL), tendo como anfitrião o Professor Paulo Freitas, Diretor do INL.

Informações
UMinho – Ana Guedes
Tel: 253601980
Email: anaguedes@ceb.uminho.pt

Fonte e Imagem (adaptada): Universidade do Minho/CPGA-SPG via Ordem dos Engenheiros




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório