Vantagens Económicas e Técnicas dos Pavimentos Aligeirados Pré-fabricados

Pré-fabricação na construção de um edifício

As análises económicas das soluções estruturais são normalmente referidas ao instante e às condições iniciais do projecto e, eventualmente, são optimizadas com recurso a análises de sensibilidade dos parâmetros socio-económicos que nesse instante ditam as opções de escolha. Os pavimentos dos edifícios constituem um dos sistemas mais decisivos na configuração das soluções estruturais dos edifícios. O peso no custo e na estrutura, a par dos ritmos de construção, formam a questão chave sob o ponto de vista estrutural e económico das soluções.

Os sistemas estruturais associados à pré-fabricação, além de serem uma especialização da engenharia de estruturas, requerem, sob o ponto de vista económico, um tratamento adequado à sua especificidade.

Texto baseado no original de Rui de Sousa Camposinhos




Outros artigos interessantes:




1 Comentário a Vantagens Económicas e Técnicas dos Pavimentos Aligeirados Pré-fabricados

  1. Leiria Recebe Curso de Economia na Construção | EngenhariaCivil.com

    […] A Delegação Distrital de Leiria da Ordem dos Engenheiros em parceria com a Ordem dos Arquitetos dá hoje início ao curso A Economia em Obras de Reabilitação de Pequena Dimensão que decorrerá no Edifício da Associação Empresarial Da Região De Leiria (NERLEI). Esta formação, que se prolonga até ao dia 2 de Novembro, pretende dotar os profissionais nas áreas da Engenharia Civil, Arquitetura e construção civil de conhecimentos de reabilitação de pequena escala, em particular ao nível da economia de construção. […]

Comentar

* Obrigatório