Já são conhecidos os finalistas dos Prémios Estruturais 2018 da ISE

9 Agosto, 2018.

Já são conhecidos os finalistas dos Prémios Estruturais 2018 da ISE

A Instituição de Engenheiros Estruturais (ISE) revelou a lista de finalistas aos Prémios Estruturais 2018. Trata-se de um dos mais prestigiados prémios mundiais na área das estruturas de Engenharia Civil, distinguindo anualmente os melhores projetos e gabinetes de projeto.

Os Prémios Estruturais da ISE são atribuídos anualmente aos projetos mais inovadores e dos quais resultaram as maiores realizações técnicas, contribuindo de forma significativa para o avanço da engenharia de estruturas.

A edição deste ano dos Prémios Estruturais abarca 12 categorias principais, incluindo estruturas esbeltas ou de grande altura, estruturas com grandes vãos, pontes viárias, pontes pedonais, pequenos projetos, estruturas executadas em condições extremas, herança estrutural, transformação estrutural, integração construtiva e arte estrutural.

Os prémios incluem ainda 3 categorias especiais, em particular o prémio para sustentabilidade estrutural, estrutura de valor excecional e o cobiçado prémio supremo para excelência em engenharia de estruturas.

Na categoria de estruturas esbeltas ou de grande altura os finalistas são os projetos “Duo”, em Singapura, “Highpoint”, em Londres, “Tencent Seafront Towers”, na China e “The Dubai Frame”, em Zabeel Park, no Dubai.

Nas estruturas com grandes vãos estão nomeados os projetos “Banc of California Stadium” em Los Angeles, “Cove Manila”, nas Filipinas, “Reflector Supporting Structural System of the Five-hundred-meter Aperture Spherical Telescope (FAST)” na China, “Louvre Abu Dhabi” e “Optus Stadium” na Austrália.

Na categoria de pontes viárias são finalistas a Ponte Mandurah, Travessia de Queensferry Crossing, Travessia do Rio Irwell e a Travessia de Tamina Canyon e nas pontes pedonais estão nomeadas a Ponte Knostrop, a Ponte Perry, a Ponte Somers Town, a Ponte Suzhou Dajia e o projeto “Double Bridges”.

As estruturas executadas em condições extremas que são finalistas dos Prémios Estruturais 2018 são a Torre de Controlo de Tráfego Aéreo do Aeroporto de Wellington, o projeto “Another Time”, uma capela no Haiti e a estrutura de estabilização para montagem de turbinas eólicas offshore de Hywind, em Aberdeenshire, na Escócia.

As restantes categorias contam ainda com inúmeros projetos espalhados pelos 5 continentes, incluindo em países em desenvolvimento e estruturas construídas em grandes metrópoles mundiais.

Fonte: EngenhariaCivil.com; ISE| Imagens (adaptadas): EngenhariaCivil.com; via ISE




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório