C2HSSJoints, C2SBeton e C2ProFire

26 Fevereiro, 2016.

C2HSSJoints, C2SBeton e C2ProFire

Os programas C2HSSJoints, C2SBeton e C2ProFire fazem parte da suite de software de análise estrutural CubeCut. Desenvolvidos pela CubeCut Software, destinam-se, respetivamente, à análise estrutural de ligações de barras ocas, análise de secções de betão armado e análise do comportamento de barras com perfis I e H sujeitas à ação do fogo.

O software C2HSSJoints possibilita a escolha de múltiplas configurações de ligações, por soldadura, entre perfis metálicos ocos, com diferentes geometrias e secções.

Contém uma enorme base de dados de perfis metálicos ocos, de secção tubular circular, quadrada, retangular. Permite a utilização das tabelas de perfis da AISC, ArcelorMittal Brasil, AS/NZS 1163:2009, British Standards, Grupo Condesa, Continental Steel, EN 10210-2:1997, EN 10219-2:1997, Indian Standards, Normas IRAM-IAS, Marcegaglia, Qualitube, Steel Tube Institute, Tenaris Argentina, Tenaris Europe, Tuper Brasil, Indústrias Unicon, Van Leeuwen e Vallourec & Mannesmann, entre outras.

Possibilita igualmente a realização de cálculos de acordo com as normas britânicas, europeias, francesas, alemãs, italianas, espanholas, norte-americanas, canadianas e brasileiras.
O C2HSSJoints realiza uma análise estrutural exaustiva da ligação, apresentando os valores dos esforços ao longo da estrutura, incluindo os esforços axiais, transversos e momentos fletores.

O C2SBeton é dirigido à análise estrutural de secções de betão armado. Possui um conjunto alargado de modelos de barras pilares e vigas de secção quadrangular, retangular, circular e de geometria variável ou poligonal complexa.

A secção dos elementos estruturais a analisar pode também ser configurada manualmente, através da definição da geometria do betão e do posicionamento dos varões de aço.

Finalmente, o C2ProFire é dirigido à análise do comportamento perfis metálicos quando sujeitos à ação do fogo.

Permite a definição das características da exposição ao fogo do elemento estrutural, nomeadamente as facetas que se encontram expostas e da norma a utilizar para a análise, incluindo as Euronormas, ASTM A6/A 6M-07, BS4-Part1:2005, GOST 26020-83 e JIS G 3192:2005.

O C2ProFire possibilita a definição do tipo de proteção ao fogo do elemento a analisar, da condutividade térmica, calor específico e massa por unidade de volume.
Possui uma extensa base de dados de secções metálicas, da AISC, ArcelorMittal, British Standards e IRAM-IAS.

Os programas são de uso livre com fins não comerciais, devendo as condições de utilização ser consultadas no site da CubeCut Software.

Download C2HSSJoints, C2SBeton e C2ProFire (CubeCut)

C2HSSJoints, C2SBeton e C2ProFire para Windows 32/64 bit (compatível com Windows 10, Windows 8.1 e Windows 7)




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório