Janeiro é Mês da Engenharia Civil na Universidade de Aveiro

A Universidade de Aveiro promove, durante o mês de Janeiro, a iniciativa UATEC@Departamentos, que tem como objectivo a divulgação e abertura do Departamento de Engenharia Civil ao tecido empresarial e à comunidade académica. Pretende-se dar a conhecer à sociedade o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelos investigadores, bem como as competências dos docentes e os equipamentos/laboratórios de Engenharia Civil disponíveis com vista a responder às reais necessidades do tecido industrial.

Esta iniciativa é organizada pela Unidade de Transferência de Tecnologia da UA (UATEC), em parceria com os Departamentos da Universidade, o INPI – Instituto Nacional da Propriedade Industrial e a IEUA – Incubadora de Empresas da Universidade de Aveiro.

As acções previstas para o mês de Janeiro, dedicado ao Departamento de Engenharia Civil, são as seguintes:

Dia Aberto do Departamento

No dia 11 de janeiro, pelas 14h00, o Departamento de Engenharia Civil abre as portas à comunidade empresarial, efectuando previamente uma breve apresentação da Universidade e das suas Unidades de Interface, do Departamento e Unidade de Investigação, seguindo-se uma visita aos laboratórios do Departamento.

Dia Aberto da Propriedade Intelectual

No dia 18 de janeiro realiza-se o Dia Aberto da Propriedade Intelectual (PI). Esta iniciativa conta com a colaboração do INPI, que no período da manhã reúne com investigadores, alunos e/ou empresários, no chamado consultório da PI e, no período da tarde apresenta um tema especifico da PI.

Dia Aberto da Inovação

O dia 25 de janeiro é dedicado à Inovação pretendendo-se em particular proceder ao levantamento das necessidades das empresas e à identificação das soluções/competências disponibilizadas pelo Departamento. Espera-se, com esta iniciativa, que as empresas que marcaram presença no Dia Aberto do Departamento, e outras que se inscrevam na iniciativa, efectuem uma breve apresentação da empresa, seguindo-se um espaço para encontros bilaterais com os investigadores/docentes. De referir que o período da manhã é dedicado ao Consultório da Inovação, no qual os técnicos da UATEC se disponibilizam para esclarecer empresários e investigadores.

Dia Aberto do Empreendedorismo

O dia 1 de fevereiro é dedicado ao  empreendedorismo, dando-se especial enfoque à aquisição de competências empreendedoras, à criação de empresas, financiamento, crescimento e internacionalização, etc. À semelhança das iniciativas anteriores, o Consultório de Empreendedorismo estará de portas abertas durante a parte da manhã, contando para o efeito com a colaboração de técnicos da IEUA e da UATEC.

Informações

Universidade de Aveiro
UATEC – Unidade de Transferência de Tecnologia
Edifício da Reitoria, 3º Piso, Campus Universitário de Santiago
3810-193 Aveiro | Portugal

 




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório