Planeamento e Gestão de Zonas Costeiras 2019

7 Maio, 2019.

Planeamento e Gestão de Zonas Costeiras 2019

A Associação Portuguesa de Recursos Hídricos (APHR), a Associação Brasileira de Recursos Hídricos, a Associação Cabo-verdiana de Recursos Hídricos e a Associação Moçambicana de Avaliação de Impacte Ambiental (AMAIA) organizam, entre 14 e 16 de maio, o Congresso Sobre Planeamento e Gestão das Zonas Costeiras dos Países de Expressão Portuguesa 2019.

O evento, que se realizará no Instituto Superior Técnico, em Lisboa, incluirá um conjunto alargado de sessões técnicas e cursos dirigidos a Engenheiros Civis e outros profissionais envolvidos no planeamento e gestão de recursos costeiros.

Os principais temas do Congresso Sobre Planeamento e Gestão das Zonas Costeiras dos Países de Expressão Portuguesa 2019 serão a avaliação de custo-benefício de intervenções costeiras, usos e pressões na zona costeira, vulnerabilidade e risco nas orlas costeiras, processos físicos e evolução da linha de costa e governança da zona costeira.

Estarão também em destaque tópicos como a monitorização e modelação das zonas costeiras, adaptação das zonas costeiras às alterações climáticas, portos e zonas costeiras adjacentes, gestão das bacias hidrográficas e impactos nas zonas costeiras.

Em paralelo às sessões técnicas decorrerão dois cursos sobre modelação ambiental com o modelo MOHID (Modelo Hidrodinâmico) e riscos e gestão das zonas costeiras.

Informações
APRH
Laboratório Nacional de Engenharia Civil
Av. do Brasil, 101
1700-066 Lisboa
Tel.: 21 844 34 28
E-mail: aprh@aprh.pt

Fonte: Congresso Sobre Planeamento e Gestão das Zonas Costeiras dos Países de Expressão Portuguesa 2019 | Imagens (adaptadas/ilustrativas): via Flickr




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório