IC-FEUP Promove Sessão Técnica Sobre a Utilização de Rebocos para Proteção e Decoração no Restauro do Património Edificado

24 Novembro, 2014.

IC-FEUP Promove Sessão Técnica Sobre a Utilização de Rebocos para Proteção e Decoração no Restauro do Património Edificado

O Instituto da Construção da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (IC-FEUP) organiza, nos próximos dias 4, 5 e 6 de Dezembro, nos Laboratórios da FEUP, a segunda sessão do ciclo “Recuperação de Saberes e Boas Práticas de Engenharia para a Conservação e Restauro do Património Cultural Edificado”, dedicada aos rebocos como proteção e decoração de paredes.

Durante esta ação de formação, que incluirá módulos teórico-práticos e uma visita de estudo, serão abordados temas como a evolução do gosto dos revestimentos nas diferentes épocas construtivas, técnicas decorativas em revestimentos de cimento no Moderno, rebocos de cal e técnicas decorativas, rebocos de cimento, cimento armado e betão histórico, a problemática da consolidação e restauro do moderno e a consolidação e restauro de revestimentos de cal, entre outros.

Haverá também lugar à aplicação prática das técnicas experimentais no Laboratório de Engenharia Sísmica e Estrutural (LESE)

As sessões técnicas contarão com intervenções Arq. Domingas Vasconcelos da Arq. Clara Vale, Dr. Joaquim Caetano, Eng. Esmeralda Paupério, Eng. Joana Sousa Coutinho, Eng. Alexandre Costa e Dr. Joaquim Caetano.

O evento é gratuito, devendo a inscrição ser efetuada até ao dia 28 de Novembro.

Informações
FEUP – DEC
Rua Dr. Roberto Frias, s/n
4200-465 Porto
ic@fe.up.pt

Fonte e Imagem (adaptada): reSaber / IC-FEUP / FEUP – DEC




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório