Revitalização da infraestrutura subterrânea global abordada na Pipelines 2018

19 Junho, 2018.

Revitalização da infraestrutura subterrânea global abordada na Pipelines 2018

A Sociedade Americana de Engenheiros Civis (ASCE) organiza, entre 15 e 18 de junho, em Toronto, no Canadá, a conferência internacional Pipelines 2018. O evento reunirá Engenheiros Civis no debate da revitalização da infraestrutura subterrânea global.

Os principais temas da Pipelines 2018 serão as tubagens de elevado diâmetro, rotura de sistemas de condutas, dimensionamento de sistemas de distribuição de água, sistemas de tratamento de águas residuais, sistemas de drenagem de águas urbanas, dimensionamento sísmico de tubagens enterradas, projeto sustentável de sistemas condutas e processos de instalação de pipelines sem recurso a trincheiras.

Serão também abordados a inspeção de tubagens, gestão de sistemas de distribuição, dimensionamento de sistemas sob pressão, revestimentos para tubagens, projeto de infraestruturas críticas e redundantes, gestão de grandes projetos de construção e reabilitação de sistemas urbanos de esgotos.

Haverá igualmente sessões técnicas dedicadas à avaliação do estado de conservação, técnicas de assentamento de tubagens fabricadas em betão pré-esforçado, construção de micro túneis, modelação e otimização de infraestruturas subterrâneas, ferramentas digitais para o projeto de infraestrutura subterrânea e ética em engenharia civil e construção civil.

A participação na Pipelines 2018 tem um custo associado que varia entre 235 e 830 USD, podendo a inscrição ser realizada através dos contactos a seguir indicados.

Informações
Pipelines 2018
ASCE
Email: registrations@asce.org
Tel: 703-295-6300 / 800-548-2723
Fax: 866-902-5593

Fonte: EngenhariaCivil.com; Pipelines 2018 | Imagens (adaptadas): EngenhariaCivil.com; via Corinth Pipeworks




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório