Sustentabilidade da água debatida na Conferência Internacional da Indústria da Água 2017

3 Agosto, 2017.

Sustentabilidade da água debatida na Conferência Internacional da Indústria da Água 2017

O Instituto Avançado da Indústria da Água, da Universidade Nacional de Kyungpook, na Coreia do Sul organiza, entre 19 e 22 de setembro, em Gyeongju a Conferência Internacional da Indústria da Água 2017. Com o tema central “Sustentabilidade da Água“, o evento é dirigido a Investigadores, Engenheiros Civis e outros profissionais das áreas da hidráulica e recursos hídricos.

A Conferência focar-se-á na garantia de sustentabilidade dos recursos de água potável mundiais, que permita assegurar o bem-estar das gerações futuras. Será discutido o estado da arte na gestão de recursos hídricos e a forma como as novas tecnologias podem ser uma mais valia para a colmatação imediata de alguns dos grandes problemas de abastecimento de água que as nossas sociedades enfrentam atualmente.

Alguns dos temas em destaque na Indústria da Água 2017 serão os processos anaeróbicos no tratamento de águas residuais, sistemas avançados de dessalinização, reciclagem inteligente de resíduos orgânicos em complexos residenciais e modelação do tratamento de águas residuais.

Serão também abordados a unificação das políticas de gestão de água, o desenvolvimento da indústria da água, gestão sustentável da água e colaboração transfronteiriça no domínio da água.

A Conferência Internacional da Indústria da Água 2017 contará com palestrantes de destaque da Agência de Proteção Ambiental dos EUA, da Universidade da Austrália Ocidental, da Universidade Nacional de Singapura, da Universidade Nacional de Taipei, Universidade Nacional de Sul, Universidade de Columbia, Universidade de Chubu, Instituto Asiático de Tecnologia e da empresa canadiana Trojan Technologies.

 

Informações
Water Industry 2017
(42038) 6F, Sunghwa B/D, 11-13, Hwarang-ro 8-gil, Suseong-gu, Daegu, Korea
Tel : +82-53-740-0422
Fax : +82-742-9007
E-mail : info@waterindustry.kr

 

Fonte: EngenhariaCivil.com; Water Industry 2017 | Imagem (adaptada): EngenhariaCivil.com; via Water Industry 2017




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório