Novas Técnicas Construtivas e Soluções Estruturais em Obras Subterrâneas no LNEC

15 Maio, 2015.

Novas Técnicas Construtivas e Soluções Estruturais em Obras Subterrâneas no LNEC

A Comissão Portuguesa de Túneis (CPT), a Sociedade Portuguesa de Geotecnia (SPG) e o Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), organizam, no próximo dia 21 de Maio, no Centro de Congressos do LNEC, em Lisboa, o workshop Novas Soluções Estruturais em Obras Subterrâneas. A sessão será dedicada a novas técnicas construtivas de obras subterrâneas tais como as associadas ao betão projetado com fibras metálicas e escavação de poços ou de galerias inclinadas pela técnica de Raise Boring (RB).

O workshop contará com apresentações de especialistas da área, como a Professora Ana Maria Proença (FEUP), Engenheiro António Ambrósio (DIACLASE), Engenheiro Cristiano Bonomi (ELAS GEOTECNICA) ou Engenheiro Adriano Barros (DRILLCON), que contam no seu currículo com participação em obras nacionais e internacionais de grande dimensão e complexidade.

Durante o evento serão abordados temas como a influência dos constituintes nas propriedades dos betões reforçados com fibras de aço (BRFA), soluções estruturais de betão reforçado com fibras de aço em geotecnia ou escavação de poços e galerias inclinadas pela técnica de raise boring.

Informações
Catarina Luís
SPG, a/c LNEC
Av. do Brasil, 101
1700-066 LISBOA
Tel. 218443859
Fax: 218443021
E-mail: spg@lnec.pt

Fonte: SPG via Engengeiro Erik Ulrix | Imagem (adaptada): SPG – Flyer do evento




Outros artigos interessantes:




1 Comentário a Novas Técnicas Construtivas e Soluções Estruturais em Obras Subterrâneas no LNEC

  1. Wilson Manuel

    As minhas cordiais saudações, eu gostaria de ter acesso a uma metodologia para cálculo estrutural de obras subterrâneas!!! Para concretização do meu projecto de licenciatura!!

Comentar

* Obrigatório