Universidade do Minho Recebe 9ª Conferência Internacional de Alvenaria

Universidade do Minho Recebe 9ª Conferência Internacional de Alvenaria

De 7 a 9 de Julho decorre em Guimarães, a 9ª Conferência Internacional de Alvenaria. Organizada pela Universidade do Minho, Instituto para Sustentabilidade em Engenharia Estrutural (ISISE) e Sociedade Internacional de Alvenaria (IMS), constituirá um fórum de discussão e e apresentação dos mais recentes desenvolvimentos na área da alvenaria estrutural.

A conferência, que arrancará pelas 8h30 no auditório nobre da Universidade do Minho terá como principais tópicos a inovação e sustentabilidade na alvenaria, novas técnicas e tecnologias construtivas, controlo de qualidade, arquitetura com alvenaria, pré-fabrico em alvenaria, análise de estruturas de alvenaria, materiais e ensaios em alvenaria, novos desenvolvimentos no dimensionamento e verificação, reforço e resistência a sismos, desempenho e fiabilidade, física dos edifícios de alvenaria, normas e regulamentos, resistência ao fogo, conservação de edifícios históricos, construção em terra e reforço e reparação.
Durante a conferência serão apresentados também vários casos de estudo.

O evento contará com sessões especiais nas quais serão abordadas a eficiência energética, sustentabilidade e eco-materiais, dano e estados limite de serviço, construção em terra, desastres naturais e mitigação do risco e ainda os desafios industriais.

O comité organizador da 9ª Conferência Internacional de Alvenaria é constituído por Paulo Louren e Graça Vasconcelos da Universidade do Minho e Barry A. Haseltine, da Sociedade Internacional de Alvenaria (IMS).

Informações
Paula Teixeira
9th International Masonry Conference
Universidade do Minho
Departamento de Engenharia Civil
Campus de Azurém
4800-058 Guimarães
PORTUGAL
Telefone: +351 253 510 218
Fax: +351 253 510 217
Email: 9imc@civil.uminho.pt
Página web: www.9imc.civil.uminho.pt

Fonte: 9ª Conferência Internacional de Alvenaria | Imagem: via 9ª Conferência Internacional de Alvenaria (adaptada)




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório