Hallstatt – Uma Cidade Austríaca Made in China

A Hallstatt Chinesa é uma cópia quase perfeita da genuína aldeia Austríaca de Hallstatt, mas custou cerca de 950 milhões de dólares e foi construída de raiz pela empresa de mineração China Minmetals Corporation a partir do nada, na cadeia montanhosa de Guangdong.

Ao longo dos 137 hectares, foram reproduzidos com o máximo detalhe todos os pormenores da aldeia Austríaca, Património Mundial da UNESCO, incluindo as típicas casas alpinas, a disposição das ruas, a igreja e até os materiais usados na pavimentação.
A Hallstatt Chinesa é simultaneamente uma atração turística e um empreendimento residencial de luxo, dirigida aos empresários de sucesso da vizinha cidade de Huizhou.

Apesar de inicialmente ter levantado algumas críticas na Áustria, sobretudo pelo secretismo em que a cópia foi feita, neste momento a maioria dos habitantes da Hallstatt Austríaca já não se importam que a Hallstatt Chinesa tenha sido construída, pois o número de turistas chineses que visitam a Hallstatt original (depois de visitarem a cópia) aumentou exponencialmente.

 

Fontes: Reuters, Jing Daily, AMK Hong Kong




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório