EUA estão a construir a primeira cidade solar do mundo na Flórida

Chama-se Babcock Ranch e é o maior empreendimento de construção residencial atualmente em curso nos EUA. Localizada em Punta Gorda, no Sudoeste do Estado da Flórida, contará com mais de 50 mil residentes quando finalizado e será o primeiro megaprojeto de escala urbana quase totalmente alimentado por energia de origem fotovoltaica.

Para tal, está a ser construído, em paralelo, o FPL Babcock Ranch Energy Center, uma central solar de 74.5 megawatts que servirá exclusivamente o empreendimento e estará concluída já no final deste ano. E esta é apenas uma das três centrais que farão parte do projeto, que na sua última fase contará com mais de um milhão de painéis solares e uma capacidade de produção total de 225 MW.

O projeto terá uma área de implantação residencial de 7300 hectares (aproximadamente a mesma superfície do território de Manhattan) e ficará integrada numa reserva natural de 60 mil hectares.

A Fase 1 do projeto, que ficará concluída em 2017, prevê a construção inicial de 1100 moradias e uma baixa comercial com zonas de retalho e lazer. Quando concluído, o centro urbano incluirá cerca de 19500 residências e 560 mil metros quadrados de áreas comerciais.

O Babcock Ranch terá o seu próprio sistema urbano de transportes coletivos, estando prevista a introdução gradual de autocarros autónomos.

A coordenação e promoção imobiliária deste megaprojeto está a cargo da consultora Kitson & Partners.

 

Fonte: Kitson & Partners




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório