LimitState:GEO v2.0c
Na sequência do lançamento da primeira versão do software de estabilidade de obras geotécnicas LimitState:GEO, dado aqui a conhecer ao público português no início do presente ano, a Limitstate tem apostado na optimização das suas capacidades e na criação de novas funcionalidades.
O surgimento de uma segunda encarnação do software e seu desenvolvimento constante e capaz por parte da empresa mãe, ao longo de 2009, deu origem à versão 2.0c.
Esta versão traz vantagens acrescidas relativamente às suas antecessoras, especialmente no que diz respeito às capacidades de modelação e identificação dos mecanismos de rotura.
Além disso, introduz melhorias na introdução de acções sísmicas, facilidade de alternância entre casos, aperfeiçoamentos significativos na interface de introdução de dados e aumento das possibilidades de geração de relatórios.
Outros artigos interessantes:

Projeto 901: Um dos mais incríveis empreendimentos geotécnicos subterrâneos da década

Engenheiros Civis suíços desenvolvem técnica de estabilização de taludes com bactérias

PCSheetPileWall 1.36: Software de dimensionamento de cortinas de estacas prancha

GEO5 Software para Soluҫões Geotécnicas

Franceses Desenvolvem Inovadora Barreira de Proteção Sísmica de Estruturas de Engenharia Civil

22 Novembro, 2009
Excelente programa!
22 Novembro, 2009
obrigada pelo link
já estava farta de procurar na página da limitstate e não conseguia descortinar o sítio para fazer o download
22 Novembro, 2009
Mais um grande programa da limitstate. Deixo uma sugestão – dêem uma espreitadela aqui para um grande programa de cálculo estrutural, muito útil para reabilitação de pontes de alvenaria:
http://limitstate.com/ring/summary
Cumprimentos a todos
22 Novembro, 2009
Joaquim, também já foi publicado aqui – https://www.engenhariacivil.com/ring-20j
Sem dúvida que é software com uma classe à parte. Estes senhores da limitstate sabem os que estão a fazer.
24 Novembro, 2009
A ligação já não está afuncionar :(
24 Novembro, 2009
Obrigado Tiago, link corrigido.
7 Dezembro, 2009
gracias, excelente software
7 Dezembro, 2009
Uma das melhores suites de geotecnia disponiveis no mercado. Não admira que cada vez seja mais usado nos gabinetes de Engenharia em Portugal.
Cumps ao pessoal