GEO5 Software para Soluҫões Geotécnicas

1 Julho, 2015.

GEO5 Software para Soluҫões Geotécnicas

O GEO5 é um conjunto de programas para análise geotécnica e estrutural. O software inclui aplicativos individuais destinados à resolução de problemas geotécnicos específicos. Todos os programas estão estreitamente ligados entre si, sendo executados no mesmo ambiente. O GEO5 resolve as tarefas geotécnicas mais frequentes (Análise de Estabilidade, Escavaҫões, Muros de Arrimo, Fundações, Deformabilidade, etc.), bem como problemas de maior complexidade (análise de túneis, danos na construção devido à escavação de túneis, estabilidade de taludes rochosos, etc.)

COMBINAÇÃO ÚNICA DE SOLUÇÕES ANALÍTICAS E O MEF
O GEO5 é constituído por um conjunto alargado de programas de grande alcance baseados em métodos analíticos e no método dos elementos finitos (MEF). Os métodos analíticos de cálculo (incluindo estabilidade de taludes, projeto de muros, etc.) permitem que os usuários projetem e verifiquem as estruturas de forma rápida e eficiente. A estrutura projetada pode ser transferida para aplicações MEF, onde a análise geral da estrutura é realizada utilizando o Método dos Elementos Finitos. Isto não só economiza tempo aos usuários, como também permite a comparação de duas soluções independentes, aumentando assim a segurança do projeto.

SOFTWARE INTERNACIONAL
Embora as abordagens geotécnicas básicas, implementadas no software GEO5, possam ser usadas em todo o mundo, a maioria dos países adota as suas próprias normas e convenções. O GEO5 oferece uma maneira única de aplicar as normas, simplificando significativamente o trabalho e, ao mesmo tempo, permite a análise utilizando todas as abordagens necessárias para o cálculo.

SAÍDA GRÁFICA COMPREENSIVA
Os programas do GEO5 permitem criar facilmente relatórios de saída gráfica e de texto. O relatório de saída pode ser ajustado de acordo com necessidades específicas dos usuários (adicionar um logotipo da empresa, imagem, etc.), além de ser possível imprimir e salvar em formato Word ou PDF.

MATERIAIS DE TREINAMENTO
O software GEO5 é uma ferramenta muito intuitiva e de fácil utilização. A maioria dos usuários não necessita de um tutorial extenso para usufruir do pacote. No entanto, é possível utilizar uma variedade de nossos recursos de treinamento e documentação, se necessário.
Assista ao vídeo tutorial do programa Estabilidade de Taludes

VERSÃO DEMO GRATUITA EM PORTUGUÊS
Atualmente o GEO5 está disponível em 16 idiomas, incluindo o português. Você pode baixar a versão demo (em português) gratuitamente e avaliar o software GEO5 – sem limitações na análise.

A EMPRESA FINE
A empresa Fine está situada entre os líderes mundiais de desenvolvimento de softwares de engenharia civil, desenvolvendo e fornecendo programas para engenharia estrutural e geotécnica desde 1989.

Informações:
Fine spol. s r.o.
Zaverka 12
169 00 Praha 6
República Tcheca

tel.: +420 233 324 889
fax: +420 233 321 754
e-mail: hotline@finesoftware.eu

http://www.finesoftware.com.br/
http://www.finesoftware.eu/
https://www.facebook.com/FineSoftware

Contate o distribuidor local da sua região.




Outros artigos interessantes:




9 Comentários a GEO5 Software para Soluҫões Geotécnicas

  1. Muito bom

    como se faz para obter o Software.

  2. Administrador

    Pode obter uma versão de demonstração no seguinte endereço:
    http://www.finesoftware.com.br/download/versao-demo/

  3. Carlos Resende

    Uma das melhores soluções do mercado para a análise de problemas complexos de geotecnia.
    Utilizo há vários anos as soluções da Fine e recomendo a 100%

  4. joana marques santiago

    Quais as vantagens em relação ao Plaxis?

  5. Fernando Branco

    Carlos Resende, exerce em portugal? Este software integra-se de forma satisfatória com os eurocódigos?

  6. Carlos Resende

    Não, Brasil. A verificação pode ser efetuada pelo Eurocódigo

  7. Ana Silva

    aconselham para simulação sísmica?

  8. safro

    Joana, o plaxis pode ser usado no cálculo de problemas mais genéricos. O fine é mais específico (e mais eficaz que o plaxis nesse âmbito) de certos problemas comuns de muros de suporte e estabilidade de taludes.
    As licenças também têm preços bem diferentes.

  9. Antonin Kaspar

    O GEO5 possui uma database com diversas normas (EC , BS, IS, CSN , PN, GB, entre outras) com as quais é possível verificar a mesma estrutura. Também é possível inserir fatores parciais próprios ou baseados em normas específicas

Comentar

* Obrigatório