Execução das fundações do edifício Museu 1000 em Miami

11 Setembro, 2015.

Execução das fundações do Museu 1000 em Miami

O Museu 1000 (“One Thousand Museum“) vai ser, quando finalizado em 2017, um dos mais altos edifícios de Miami e uma das maiores torres residenciais dos EUA, com 62 pisos e 210 metros de altura. A construção das fundações do edifício, realizada recentemente, implicou o uso de quase 6900 metros cúbicos de betão, aplicados ao longo de um período de 24 horas e a execução de estacas moldadas que alcançam profundidades recorde de mais de 50 metros.

O edifício será suportado por uma estrutura perimetral, uma espécie de exosqueleto que se estende a toda a altura do edifício e que permitirá aumentar as áreas úteis das unidades habitacionais.
O Museu 1000 albergará 83 apartamentos, dirigidos ao mercado imobiliário de “ultra-luxo“, que, apesar de custarem entre 4 e 50 milhões de dólares, já se encontram quase todos vendidos.

O design e projeto de arquitetura do Museu 1000 foram da autoria do gabinete Zaha Hadid, sendo este o primeiro arranha-céus da destacada arquiteta no hemisfério ocidental e o seu primeiro edifício maioritariamente residencial nos EUA.

O curto vídeo a seguir mostra a operação de betonagem das fundações do Museu 1000, realizadas em apenas 24 horas.

E a apresentação geral do projeto.

Fonte: One Thousand Museum | Imagens (adaptadas): One Thousand Museum; Zaha Hadid Architects/Catapult 13 | Vídeos: via One Thousand Museum




Outros artigos interessantes:




3 Comentários a Execução das fundações do edifício Museu 1000 em Miami

  1. antónio

    Muito interessante de ver

  2. antónio

    digno de se ver

  3. Samuel Nolasco

    Site muito interessante, e agora essa obra é uma coisa sem explicação magnífica!!

Comentar

* Obrigatório